Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Luiz Facco e Vinícius Castro prontos para o Rally de Barretos neste fim de semana



Equipe Acelera Siriema inicia a temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com novo carro e em nova categoria
Já tradicional no calendário do Cross Country, a tão aguardada prova que marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally da modalidade acontece neste fim de semana, 10 e 11, no interior de São Paulo. E para dar a largada para temporada 2012, a Equipe Acelera Siriema começa com novidades. O piloto paulista Luiz Facco conta agora com a navegação do baiano Vinícius Castro e, também, em nova categoria - Pró-Brasil -, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton RS.

Pelo sexto ano consecutivo, o Rally de Barretos reunirá grandes nomes do off-road nacional e os competidores prometem explorar ao máximo a potência de seus veículos durante o percurso de 300 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias de disputa.

"Barretos é uma prova que muito me agrada. Além de ter um gosto especial por ser a primeira do ano é sempre muito disputada. Nas últimas duas edições fomos muito bem e, neste ano, teremos o fator especial de estarmos iniciando numa nova categoria, com nova dupla e novo carro. Muitas mudanças e desafios que darão ainda mais adrenalina", explica Facco que participou de todas as edições da prova e fechou 2011 com os títulos de Campeão Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, na categoria Super Production.

O navegador não vê a hora de iniciar de campeonato. "Estou ansioso para esta abertura da temporada, pois trata-se de uma prova muita rápida e técnica, com vários saltos e que exigirá experiência do piloto e navegador. Prova digna de Brasileiro e esperamos ter uma boa performance", diz Castro que disputa pela terceira vez o certame.

A nova dupla pode afinar a sintonia em fevereiro, quando competiu pela primeira vez, com esta formação, no Rally dos Velho Chico, em Maceió. A prova do Nordeste serviu como um bom treino para os ajustes do carro. "Ele é ótimo, ainda não está na configuração final que desejamos e ainda estou me adaptando. Mas estamos em uma categoria bem competitiva, com pilotos experientes e com carros mais preparados, o que instiga mais nosso desafio. Para isto, vou contar com o Vinícius que tem boa vivência no Cross Country e acredito que vamos nos dar bem na temporada. É esperar para ver", avalia Facco.

Sobre a prova - O sexto Rally de Barretos terá como local de apoio o Parque do Peão do Boiadeiro. As categorias que participam da prova são Motos, Quadriciclos, UTV´s (parecido com um quadriciclo, mas maior e com opção de dois tripulantes no formato "side by side"), Carros e Caminhões. No sábado (10), a largada será às 9 horas e no domingo, as disputas continuam, a partir das 8h30. Mais informações www.proesportebrasil.com.br

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4x4 Experts.

Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: 11 9705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com



Nenhum comentário: