Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Kart: João Pedro Custódio disputará Super Centro-Oeste em casa e fará sua estreia na Júnior Menor


Objetivo é conquistar vaga para a Copa das Federações e o Grande Prêmio RBC


O próximo final de semana será de estreia para o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições). No Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), ele disputará a etapa única do Super Centro-Oeste e competirá pela primeira vez na categoria Júnior Menor.

Palco de uma das muitas conquistas de Ayrton Senna no kart, o Kartódromo Ricardo Santos passa por completa reformulação, agora administrado por Ricardo Toledo, piloto da categoria F400, que há cerca de dois anos vem coordenando uma boa "frente" de reformas.

Os bons treinos realizados na Júnior Menor por João Pedro Custódio, que começou a ter seus primeiros contatos com o novo kart há menos de um mês, motivaram a equipe MO Racing a promover a estreia do jovem piloto na categoria neste final de semana. "O rendimento tem sido muito bom e optamos por fazer a estreia 'em casa', onde ele terá que imprimir forte ritmo para tentar conquistar a vaga para a Copa das Federações e Grande Prêmio RBC", aponta Miguel de Oliveira, chefe de equipe de Custódio.

Normalmente competindo na Super Cadete na atual temporada, João Pedro Custódio desta vez não disputará as provas da categoria. O objetivo é oferecer ao piloto toda a atenção em apenas uma classe. "Queremos uma boa estreia. A provas serão intensas e queremos resguardar o João Pedro. Os concorrentes serão de altíssimo nível e eles estão muito bem preparados e prontos dentro da categoria", explica Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "O costumeiro sol forte e calor aqui de Goiânia estarão presentes e, se ele correr em duas categorias, terá duas tomadas de tempo e quatro corridas no mesmo dia. Será muito cansativo", completa.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) chega para correr em casa pela primeira vez este ano após um ótimo início de temporada. No final de 2011 ele esteve nos Estados Unidos, disputando o Skusa, e nos três primeiros meses do ano ele voltou ao país, agora para competir em três pistas diferentes, pelo Florida Winter Tour, na Flórida. Além disso, no final de março, ele conquistou o título de campeão do Super Kart Brasil 5, em Interlagos (SP), pela Super Cadete.

O Super Centro-Oeste em Goiânia (GO) será o 101º evento de que João Pedro Custódio tomará parte em sua carreira. Acompanhe a carreira de João Pedro Custódio (resultados obtidos, agenda, notícias, etc.) pelo site www.joaopedrocustodio.com.br e no Facebook pelo endereço www.facebook.com/joaopedroribeirocustodio.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: