Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

X Team se firma como porta de entrada para latinos na Nascar


Equipe agora conta com engenheiro brasileiro entre seus membros


Primeira equipe brasileira na história da Nascar, a X Team Racing tem o objetivo de ser a porta de entrada para pilotos e membros de equipe brasileiros, latinos ou de países de língua portuguesa no automobilismo norte americano. Comandado pelo empresário brasileiro Geraldo Rodrigues, o time sediado na Carolina do Norte disputa a Nascar K&N Pro Series East e tem como pilotos o brasileiro Carlos Iaconelli, o mexicano Daniel Suarez e o angolano Duarte Ferreira. Além dos pilotos, outro latino chega para ser mais um membro da equipe, o brasileiro Felipe Colombino.

Estudante de engenharia, Colombino chegou ao time para trabalhar na etapa de Greenville, a segunda da temporada 2012. "Sempre sonhei em trabalhar com corridas. Em 2004, acompanhei a minha primeira temporada da Nascar e, a partir daí, já sabia onde queria trabalhar. Decidi fazer faculdade de Engenharia Mecânica e me aproximar mais do conhecimento sobre carros", comentou. "Depois de três anos de faculdade, descobri sobre a Nascar Tech e me matriculei no curso para aprender de verdade sobre as corridas da Stock Car americana. Meu objetivo é relacionar os conhecimentos de engenharia à parte técnica dos carros", acrescentou.

Para Geraldo Rodrigues, a chegada de Felipe mostra que as portas da equipe estão abertas de fato. "Estamos prontos para receber profissionais capacitados para trabalhar na Nascar. Nunca uma equipe do automobilismo americano teve esse perfil. Nós realmente queremos ser referência para os brasileiros que têm interesse em seguir carreira no automobilismo americano", afirmou.

A terceira etapa da Nascar K&N Pro Series East será disputada no dia 26 de abril, no circuito de Richmond. Confira o calendário da temporada.

3ª etapa: 26 de abril - Richmond International Raceway
4ª etapa: 19 de maio - Iowa Speedway
5ª etapa: 2 de junho - Bowman Gray Stadium
6ª etapa: 9 de junho - Gresham Motorsports Park
7ª etapa: 23 de junho - Langley Speedway
8ª etapa: 14 de julho - CNB Bank Raceway Park
9ª etapa: 21 de julho - Columbus Motor Speedway
10ª etapa: 3 de agosto - Iowa Speedway
11ª etapa: 3 de setembro - Greenville Pickens Speedway
12ª etapa: 22 de setembro - New Hampshire Motor Speedway
13ª etapa: 28 de setembro - Dover International Speedway
14ª etapa: 3 de novembro - Rockingham Speedway

Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press

Rodolpho Siqueira / Eduardo Antonialli
11. 3144-9997
11. 7283-3715

Nenhum comentário: