Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Novidades da F-Truck agradam Raijan


Raijan estreia lay-out do #515. Crédito: Rodrigo Bianchi Designer
Público deve lotar o autódromo de Caruaru mais uma vez. Crédito: Rodrigo Ruiz/RR Media
Raijan está otimista para a temporada. Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Fórmula Truck

Raijan aposta em maior equilíbrio com mudanças no regulamento

Categoria apresenta muitas inovações na abertura do campeonato em Caruaru (PE) 

 
Única das grandes categorias do país a realizar uma prova em Pernambuco, a Fórmula Truck chega com toda a sua estrutura no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru , onde no próximo domingo será disputada a etapa de abertura da temporada. E o público pernambucano será o primeiro a acompanhar todas as inovações propostas pela categoria em busca de maior equilíbrio e competitividade.
 
As alterações passam pelo regulamento técnico, que especifica questões para cada um dos modelos que integram a disputa. Outra alteração é na forma dos treinos livres e classificatório, que darão mais tempo de pista aos pilotos e ampliam a possibilidade de briga pela pole. Serão três treinos livres na sexta-feira, outro livre no sábado, seguido do treino classificatório em três etapas.
 
Para o piloto Raijan Mascarello, da equipe DF MotorSport, o treino classificatório vai ganhar muito em emoção.
"Agora, vamos ter vários caminhões na pista em busca do melhor tempo, e o Top Qualifying terá dez caminhões. Isso aumenta a competição já na classificação", comenta o piloto que leva em seu caminhão Ford as marcas Maxxicase, Hamakk, Pontual e Fazendas Comil.
 
Até o ano passado, cada piloto tinha direito a apenas uma volta para fazer o tempo de classificação. Agora, eles serão divididos em dois grupos, com 15 minutos de tempo para o treino. Os cinco melhores de cada grupo avançam para o Top Qualifying.
 
Quanto ao equilíbrio entre as marcas, a organização anunciou alguns pontos importantes, especialmente para os caminhões da equipe DF. Tidos como de pequena litragem, os caminhões passam de 9.2 litros para 10 litros, com possibilidade de aumento de peso de 3.900kg para 4.200kg.
 
"Isso deve fazer com que o caminhão ganha mais poder de retomada nas saídas das curvas, o que era um problema no ano passado. Todo o trabalho, até o momento, foi na oficina. Vamos ver a partir de sexta-feira, na pista, como será o comportamento do caminhão com as mudanças", salientou Raijan.
 
Outro ponto que promete deixar a disputa mais técnica é o controle de fumaça, que gerou polêmica em algumas etapas do ano passado. Um sistema eletrônico foi desenvolvido e será colocado em cada um dos caminhões.
 
A única novidade que não será observada pela torcida pernambucana é a adoção do 'restritor de sucesso'. A peça, que na verdade é um delimitador de potência, será utilizada a partir da segunda prova, pelos três primeiros colocados.
 
Confira como será:
Treinos
- Três treinos livres de 45min na sexta-feira.
- Um treino livre de 30min no sábado para definição dos grupos A e B.
- Treino classificatório:
Grupo A - 15 min - cinco melhores se classificam
Grupo B - 15 min - cinco melhores se classificam
Top Qualifying - 10 min
- pole leva um ponto
- velocidade nos box 40km/h
- velocidade no radar 160km/h
 
Corrida
- largada lançada
- bandeira amarela programada com pontuação extra
- ponto extra para a melhor volta em cada parte da prova
- haverá descarte de uma etapa na pontuação
- vistoria dos comissários e de representantes das demais equipes, em caso de campeão antecipado, será feita na etapa em que for matematicamente definido o vencedor da temporada
- proibida a comunicação via rádio entre os pilotos de mesma equipe
 
Premiação
- o campeão da temporada leva um carro 0km
- o vice-campeão da temporada leva uma moto 0km
- em cada etapa haverá troféus para o pole, os cinco primeiros colocados e a melhor equipe.



 
JR Assessoria
corrida@radiogol.com.br
(45) 9107-1541


JR Assessoria de Imprensa
Osires Junior
(45)9944-8281
corrida@radiogol.com.br




     
 










--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: