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quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Moto 1000 GP: vinte pilotos já conquistaram pontos na categoria GP 600 Evo


Temporada do Moto 1000 GP já teve 20 pilotos marcando pontos na GP 600 Evo

Participantes enaltecem implantação de categoria que tem fomentado aprendizado e evolução de competidores no Brasileiro de Motovelocidade

  Valorizando o propósito de fomentar o crescimento da modalidade e dar condições aos pilotos para desenvolverem seu potencial de competição em um cenário competitivo, o Moto 1000 GP implantou neste ano duas categorias no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Depois de quatro das oito etapas, a avaliação dos participantes é favorável aos contextos propostos pela GP 1000 Evo e pela GP 600 Evo, que integram o grid da GP 1000 e da GP 600.

A nova classe Evo contempla com classificação distinta de corridas e de campeonato o grupo dos pilotos que têm suas carreiras em fase de evolução e que visam as principais categorias do Brasileiro de Motovelocidade. Foram 20 os pilotos que integraram a zona de pontuação da GP 600 Evo nas quatro primeiras etapas do Moto 1000 GP. A liderança do campeonato é do gaúcho Marciano Santin, que compete por sua própria equipe, a Santin Racing.

Aos 38 anos, Santin – que abriu a temporada pilotando uma moto Honda e no GP Campo Grande passou a competir com uma Kawasaki – já conquistou três vitórias em 2015, nas etapas de Curitiba, Goiânia e Campo Grande. Ele soma 95 pontos e tem 37 a mais que o vice-líder baiano Marcelo Dias, inscrito com a Honda da 2MT-PRT. O paranaense Márcio Bortolini, com a Honda da City Service BSB Motor Racing, é o terceiro na tabela, com 51 pontos.

Santin tem 38 anos. "Trabalhar o preparo físico é tão fundmental quanto acertar bem a moto. Não é fácil acompanhar o ritmo dos mais novos", admite o gaúcho da Santin Racing. "Até nesse aspecto, a criação da categoria Evo traz mais ânimo, porque o nível de pilotos do Moto 1000 GP, hoje, está muito alto. "O resultado é que mais pilotos estão chegando ao campeonato porque sentem que há condição para aprenderem e serem competitivos", considera.

Dias foi ao pódio duas vezes em 2015, com o terceiro lugar em Curitiba, na abertura do campeonato, e a segunda posição na prova de Campo Grande. Para o baiano, a GP 600 Evo representa "um grande incentivo à continuidade de uma evolução". "A motivação para se aprimorar a cada etapa e buscar um lugar no pódio é fundamental para essa evolução se tornar real. Sem contar a visibilidade que conseguimos dar aos patrocinadores", ele aponta.

Bortolini, terceiro na tabela de pontos, conquistou a vitória em sua prova de estreia, em Cascavel. A partir disso, viabilizou participação na sequência da temporada pela City Service BSB Motor Racing. "A GP 600 Evo elimina toda a inibição que os novos pilotos poderiam enfrentar para ingressar no Moto 1000 GP. O nível da motovelocidade no Brasil tem subido muito de nível, seria difícil um estreante traçar boas metas. Na GP 600 Evo isso é possível", diz.

A quinta etapa, dia 30 de agosto em Curitiba, terá disputa o GP Lubrax. As motocicletas do Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O Moto 1000 GP também conta com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP – CATEGORIA GP 600 EVO
(Classificação do campeonato após 4 de 8 etapas)
1º) Marciano Santin (PR/Santin Racing), Kawasaki, 95
2º) Marcelo Dias (BA/2MT-PRT), Honda, 58
3º) Márcio Bortolini (PR/City Service BSB Motor Racing), Honda, 51
4º) Flávio Pavanelli (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 41
5º) Victor Luciano (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 35
6º) Júlio Fortunato (SP/Sport Plus Racing), Kawasaki, 33
7º) Douglas Pecoraro (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 30
8º) Sérgio Prates (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 21
9º) Juliano Soder (PR/Soder Racing), Yamaha, 16
9º) Breno Pinto (AP/2MT-PRT), Yamaha, 16
9º) Gregory Alfonso (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 16
12º) Thiago Fonseca (PE/Center Moto Racing Team), Honda, 13
12º) Rafael Jubram (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 13
14º) Marcos Fortunato (SP/Sport Plus Racing), Kawasaki, 9
15º) Juninho Garcia (SP/JR Motos), Kawasaki, 8
16º) Ricardo Bruniera (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 7
17º) Maurício Protta (ES/Vitória Racing), Kawasaki, 6
18º) Edson Fibla (SP/MotoM), Kawasaki, 4
19º) Thiago Freitas (SP/Walmax Racing), Kawasaki, 2
20º) Régis dos Santos (SP/JR Motos), Honda, 1
 
04/08/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667

Legenda 1 (crédito da foto - Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
O grid da GP 600 passou a incorporar, em 2015, a classe Evo, com resultados e pontuação específicos

Legenda 2 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
O gaúcho Marciano Santin é o líder do Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP 600 Evo

Legenda 3 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
O vice-líder do campeonato na GP 600 Evo é o baiano Marcelo Dias, que foi ao pódio duas vezes

Legenda 4 (crédito da foto - Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Também com dois pódios, o paranaense Márcio Bortolini está em terceiro na tabela de pontuação

Legenda 5 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
O paulista Flávio Pavanelli, igualmente com duas aparições no pódio, está em quarto na classificação geral

Legenda 6 (crédito da foto - Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Victor Luciano, quinto no campeonato, é um dos pilotos que estrearam no Moto 1000 GP pela paulista Walmax Racing

Legenda 7 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
O paulista Júlio Fortunato, da Sport Plus Racing, aparece em sexto na tabela da GP 600 Evo

Legenda 8 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
Também piloto da Walmax Racing, o paulista Douglas Pecoraro é o sétimo colocado

Legenda 9 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
Sérgio Prates, da JC Racing Team, não disputou a etapa de Campo Grande e está em oitavo na pontuação
 
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