Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Projeto Ideia Fixa visita Euclides da Cunha Paulista


Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015

Projeto Ideia Fixa visita Euclides da Cunha Paulista

E é surpreendido com recepção marcante!

Pequena nas dimensões territoriais, porém enorme de coração, esta é a Euclides da Cunha Paulista que os membros do Projeto Ideia Fixa conheceram neste dia. Crianças do Centro Municipal de atendimento a Criança e ao Adolescente prepararam juntamente com os professores uma surpresa que fez com que a presidente do Ideia Fixa, "desmoronasse" de emoção, chegando às lágrimas.

Logo na entrada, um portal colorido com balões dava o tom da festa. O salão ricamente decorado com cartazes alusivos à passagem do Rally por lá, além de poesias e recadinhos, especialmente criados para o projeto.

Nem houve tempo para a apresentação do teatrinho de fantoches do GATO TUPÍCIO, pois, na ocasião os protagonistas eram outros, ou seja, as crianças filhas de famílias assentadas em sua maioria, que foram transportadas de suas comunidades, especialmente para o que se tornou, um dos maiores eventos já vividos por eles.

Em meio a tanta emoção e um verdadeiro estado de graça que contagiou a todos, foram distribuídos os kits de higiene bucal SORRIA PARA O RALLY contendo creme dental, escova de dentes e folha de atividade, além dos kits IDEIA BELA com produtos de higiene pessoal e beleza, bem como livros de histórias infantis, giz de cera e outros do IDEIA FIXA PELA EDUCAÇÃO & CULTURA. Além do kit enviado pelo piloto Jun Watashi, DANDO BOLA PRO SERTÃO, com coletes e muitas bolas. E para colaborar um pouco mais com as atividades realizadas com as crianças no contra turno escolar, eles receberam diversos jogos de quebra cabeça, pequeno químico e até um microscópio. E como o clima de Rally estava contagiando a cidade toda, os meninos ficaram encantados com o recebimento da Revista Prómoto. E para deixar as mesas mais bonitas e práticas, o movimento recebeu Toalhas Alko (ALLTAK), que completaram as doações.

E foi realmente uma festa com direito a tudo! De cachorro quente a cocada deliciosa de sobremesa, passando por bolos especiais, salgados, refrigerantes e a ilustre presença da prefeita mais nova do estado de São Paulo, Camila Teodoro Nicácio de Lima, de apenas 26 anos.
"Não temos palavras para agradecer a presença e a visita de vocês a nossa cidade. Este projeto com as crianças é a menina dos meus olhos e nós da administração temos feito de tudo para tornar a vida deles muito melhor. Por isto, neste momento registro aqui, junto às crianças a importância do que esta acontecendo aqui hoje. Tenho certeza que eles jamais esquecerão desta data!" Frisou a Prefeita Camila, emocionada.

"Em 17 anos de participações e ações dentro do Rally, vivi muitos momentos inesquecíveis, e esta data não marcará só a vida das crianças não. Vê-los cantando - como gente grande - regidos, por professoras dedicadas, que se esmeraram para fazer uma recepção comovente, tocante e inesquecível. Fui surpreendida e vi que a dedicação de todos que se envolveram na montagem das pastas, dos kits, das sacolinhas, dos nossos parceiros, patrocinadores e todos os envolvidos na logística do Ideia Fixa, foi compensada de forma contagiante. Por isto o meu agradecimento a todos que colaboraram para que hoje pudessemos viver mais esta aventura solidária!" Encerrou Tânia Mara que já está nos preparativos para mais uma ação que acontecerá desta vez, na cidade de Foz do Iguaçu - PR, nesta sexta feira dia 7 de agosto na Escola Municipal Olavo Bilac.

Sobre o Ideia Fixa

Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. Tudo começou com uma "ideia" da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho em beneficiar comunidades de "sertanejos" que encontrou pelo caminho em diversas participações em ralis e lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 127 mil pessoas em 14 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 200 toneladas de doações, além da distribuição de 150 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 380 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Projeto Ideia Fixa tem apoio da Can Am - BRP, Asa Alumínio, TV Poços, W3B Soluções Inteligentes, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, RNN SPORTS, Souss Racing, Alltak, IMPLAR, Vila Monge Café, META Consultoria e SIG Comunicação.

Acompanhe o Ideia Fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa

Contato com Tânia Mara (35) 9162 7707 - WhatsApp/TIM

Shirley Assessora Social, Prefeita Camila e Edu Abreu (Divulgação)

Shirley Assessora Social, Prefeita Camila  e Edu Abreu (Divulgação)
Alta  | Web

Prefeita Camila com a equipe Ideia Fixa e Kit "Dando Bola" (Divulgação)

Prefeita Camila com a equipe Ideia Fixa e Kit
Alta  | Web

Cidade Euclides da Cunha vista aérea (Divulgação)

Cidade Euclides da Cunha vista aérea (Divulgação)
Alta  | Web

Entrega dos Kits Ideia Bela (Divulgação)

Entrega dos Kits Ideia Bela (Divulgação)
Alta  | Web

Crianças com os kits Ideia Fixa pela 'Educação e Cultura e Sorria para o Rally' (Divulgação)

Crianças com os kits Ideia Fixa pela 'Educação e Cultura e Sorria para o Rally' (Divulgação)
Alta  | Web

As crianças e os presentes (Divulgação)

As crianças e os presentes (Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: