Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Rally dos Sertões: Líderes na Pró Brasil no acumulado, Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem a etapa


 

04/08/2015 - Rali

Rally dos Sertões: Líderes na Pró Brasil no acumulado, Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem a etapa

Com a vitória da 3ª etapa, Equipe Acelera Siriema também assume a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os três primeiros dias do Sertões pontuaram para o ranking nacional

4 de agosto de 2015 - Nesta terça-feira a caravana do Rally dos Sertões chegou a São Simão, última cidade goiana a sediar a competição nesta edição. Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, finalizaram a terceira etapa, a mais longa das sete, com boas notícias. Além de vencer na Pró Brasil, com o tempo de 2h53m10s, e seguir na liderança da categoria no acumulado, de quebra, a dupla assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (na categoria). Os três primeiros dias da competição pontuaram para o ranking nacional da modalidade.

"Hoje entramos na prova mais focados do que nunca, porque sabíamos da importância desta etapa para nossa equipe e deu tudo certo. Conseguimos um ótimo resultado, ganhamos na categoria e também a liderança do Campeonato Brasileiro", ressalta Facco, que com o resultado do dia está entre os Top 6 da Geral no acumulado.

Segundo o piloto paulista foi uma etapa com características de Sertões mesmo. "Etapa dura, mas andamos bem, fizemos uma prova redonda e exigiu bastante da pilotagem e navegação com alguns trechos difíceis, muitas lombas, com serra e trechos travados, mas do tipo que gostamos", conta Facco.

O navegador explica que a equipe realizou modificações importantes no carro e isto também foi essencial para o desempenho da dupla. "A equipe trabalhou muito bem e o carro esteve perfeito para encarar a etapa. Mesmo a organização reduzindo 53 quilômetros foi uma Especial exigente, dura e a mais longa desta edição", diz Ribeiro que está muito empolgado com o resultado do Sertões e também da liderança que conquistaram para o campeonato nacional.

Nesta quarta-feira, o rali deixará o estado de Goiás e adentra o Mato Grosso do Sul. O percurso será de 426 quilômetros e uma Especial de 240. O Rally ds Sertões termina no sábado, 8, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Notícias e informações sobre a dupla durante a prova acesse a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema, que tem sede em Alphaville/Barueri (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultado 3ª etapa - Categoria Pró Brasil (extra-oficial) - cinco primeiros
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro - 2h53m10s
2) #312 Regis Braga/Bruno Lima - 2h57m38s
3) #305 Jorley Amaral/Maykel Justo - 2h58m37s
4) #342 Marcelo Tomasoni/ João Franco - 2h02m51s
5) #348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 3h10m35s

Resultado acumulado após duas etapas - Categoria Pró Brasil (três primeiros)
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro - 6h46m56s
2) #305 Jorley Amaral/Maykel Justo 6h52m29s
3) #312 Regis Braga/Bruno Lima - 2h54m14s

4ª etapa - 05/08 - São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

Descrição: O Rally dos Sertões deixa o estado de Goiás e entra no Mato Grosso do Sul, que pela primeira vez faz parte do roteiro. A etapa começa em estradas de piçarra e cascalho em uma região com muitos mata-burros, lombas e lombadas. A prova atravessa uma região canavieira e segue por estradas de fazenda com pequenos trechos de trial. Os competidores entram em uma região de reflorestamento com um piso arenoso e assim segue até o final da especial. Nesta etapa, haverá todos os tipos de piso: cascalho, piçarra e areia.


Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com


Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Facco e Ribeiro vencem a terceira especial, a mais longa desta edição

Alta | Web

Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Acelera Siriema está na liderança da Pró Brasil, no acumulado

Alta | Web

Alex Rayol
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Facco e Ribeiro: líderes no acumulado da categoria, e em sexto na Geral

Alta | Web

Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa chegou a São Simão: dura, exigente, com serra, muitas lombas e seletiva

Alta | Web

Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com o resultado, dupla assume também a liderança no Campeonato Brasileiro

Alta | Web

 
 
Patrocínios/Apoios
 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: