Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Top Rally Team conquista a liderança da categoria Super Production no Rally dos Sertões


Gustavo Epifanio/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
Top Rally Team assume a liderança da Super Production no 23º Rally dos Sertões

Alta | Web
Ricardo Leizer/FotoArena
Clique na imagem para fazer o Download...
A terceira etapa foi bem longa e cansativa, com 503 km, sendo 295 km de especial

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
A quarta etapa do Rally dos Sertões segue para Três Lagoas, MS, com 426 km

Alta | Web

Top Rally Team conquista a liderança da categoria Super Production no Rally dos Sertões


Na segunda etapa mais longa do 23º Rally dos Sertões, Thiago Rizzo e Ivo Mayer aceleraram muito e agarraram a liderança da categoria Super Production, com o tempo de 01h22min03s


04 de agosto de 2015 - Se estava difícil até ontem, a terceira etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta terça-feira, representou, e muito bem, o espírito de aventura e dificuldades que mitifica a competição. Em um dos dias mais longos de disputa, as 35 motos, 7 quadriciclos, 39 carros e 30 UTVs presentes no certame, precisaram resistir firme durante o trajeto de 503 quilômetros, com 295 quilômetros de especiais, entre Itumbiara e São Simão, GO.

E a Top Rally Team, formada pelo piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer, mais do que chegar ao destino final, conquistou o segundo lugar do dia - com o tempo de 3h12min14s - e assumiu a liderança da categoria Super Production, com 14min de vantagem dos segundos colocados, Helena Soares e Idali Bosse.

"Um dos pneus furou, o que fez com que perdêssemos três minutos que resultaram na posição de hoje, mas mesmo assim conquistamos a liderança da categoria, o que sem dúvida é muito importante para nós. Uma vez conquistado esse resultado, o trabalho é para mantê-lo", declarou Rizzo.

Como nos dias anteriores, a prova começou travada, com subida de serra estreita e sinuosa, e saltos nas diversas lombas do caminho. Gradualmente, foi aumentando a velocidade ao adentrar uma área agrícola de canaviais, onde uma mescla de piso entre piçarra e areia, mais uma vez permitiu pisar fundo. Para finalizar, a especial seguiu em estradas menores onde o chão cascalhado predominou.

"Essa foi a etapa mais difícil de todas e exigiu muito de mim e do navegador. Várias retas, curvas acentuadas, momentos que acelerávamos muito e em seguida tínhamos que reduzir bastante... Sem contar que não imaginava que seria possível encontrar ainda mais lombas do que nas etapas anteriores, e para completar, o calor que estava insuportável", comentou o piloto. "Mas conseguimos concluir mais este dia, e melhor ainda, com o carro em perfeitas condições para amanhã", finalizou.

Quarta-feira (05) é dia de continuar a jornada de 2.875 quilômetros, sendo 1.508 quilômetros cronometrados até Foz do Iguaçu (PR). Amanhã, o destino do dia será o Mato Grosso do Sul, com mais 426 quilômetros, sendo 240 quilômetros com o cronometro aberto, entre São Simão, GO, e Três Lagoas, MS. Trechos de trial, canaviais e regiões de reflorestamento serão alguns dos obstáculos desta etapa. O Rally dos Sertões ainda passará pelas cidades de Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

Resultado - Rally dos Sertões - 3º Dia
Itumbiara a São Simão, GO

Categoria Super Production


1º Marco Lana e Leonardo Silva, 3h08min28s
2º Thiago Rizzo e Ivo Mayer, 3h12min14s
3º Marcelo Mendes e Bruno Rezende, 3h14min39s
4º Helena Soares e Idali Bosse, 3h18min31s
5º Luiz Razia e Luiz Eckel, 3h19min19s

Roteiro 23º Rally Sertões

Etapa 4 - 05/08
São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147 km
Trecho cronometrado: 240 km
Deslocamento final: 39 km
Total do dia: 426 km

Etapa 5 - 06/08 (Maratona)
Três Lagoas (MS) - Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142 km
Trecho cronometrado: 291 km
Deslocamento final: 154 km
Total do dia: 587 km

Etapa 6 - 07/08
Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 27 km
Trecho cronometrado: 199 km
Deslocamento final: 90 km
Total do dia: 316 km

Etapa 7 - 08/08
Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200 km
Trecho cronometrado: 121 km
Deslocamento final: 25 km
Total do dia: 346 km
A Top Rally Team é patrocinada por 3W Distribuidora de Malhas e Marcobras Transportadora. E apoio de Estravaganzza Jeans, Posto Mineirão e Feirão de Malhas, KNF e Speedway

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: