Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dupla bicampeã do Rally dos Sertões teve imprevisto na etapa de terça-feira


Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
FD Rally Team durante etapa 3

Alta | Web
André Chaco/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carro teve problemas com a embreagem na Especial

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fontoura e Minae largam nesta quarta rumo a MS

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Terceiro dia teve uma Especial, exigente, dura e longa

Alta | Web

   

Dupla bicampeã do Rally dos Sertões teve imprevisto na etapa de terça-feira

Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, teve problemas com a embreagem na Especial que ligou Itumbiara e São Simão, no Sul goiano

4 de agosto de 2015 - Um problema mecânico atrapalhou os planos de Glauber Fontoura e Minae Miyauti, durante a disputa da terceira etapa do 23º Rally dos Sertões. Os bicampeões da Super Production (2013 e 2014), que nesta temporada competem pela Pró Brasil, finalizaram o dia em oitavo na categoria devido a um problema com a embreagem do carro. O percurso do dia era entre Itumbiara e São Simão, ainda no interor de Goiás.

A prova teve 242,05 quilômetros de trecho cronometrado e a dupla FD Rally Team chegou a liderar, até o incidente acontecer por volta do Km 130 da Especial: "Estávamos andando forte e chegamos a colocar 20 segundos de vantagem em cima dos líderes da categoria. Mas, com a Especial muito dura, pesada e exigente acabou comprometendo a embreagem do nosso carro", explica Fontoura.

"Apesar disso, gostei da prova estava bem a cara do Sertões. E rali é isso, mistura diversão, velocidade, adrenalina, mas também superação. Amanhã é uma nova etapa e um novo dia. A prova só termina em Foz do Iguaçu e até lá, vamos continuar lutando e fazendo nossa parte", afirma o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR.
Nesta quarta-feira, os 185 competidores de quatro categorias - Motos, Quadriciclos, UTV´s e Carros - do Rally dos Sertões vão seguir de São Simão(GO) até Três Lagoas(MS). O primeiro dia no Mato Grosso do Sul terá 426,78 quilômetros de percurso, sendo 240,06 de trecho cronometrado.

E para enfrentar mais um dia de Especial técnica e difícil, a dupla já está preparada: "O incidente de hoje nos fez perder importantes posições no acumulado, mas tem muito rali pela frente ainda. Vamos entrar mais focados ainda na prova e com outra estratégia daqui para frente", explica a navegadora Minae.

Para acompanhar as notícias da FD Rally Team durante a maior prova off-road do país acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville/Barueri (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado 3ª etapa - Categoria Pró Brasil (extra-oficial)
1) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 2h53min10s
2) 312 Regis Braga/Bruno Lima 2h57min38s
3) 305 Jorley Amaral/Maykel Justo 2h58min37s
4) 342 Marcelo Tomasoni/Joao Franco 3h02min41s
5) 348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 3h10min35s
6) 335 Cleber Rosa/Joao Ribeiro 3h11min33s
7) 351 Jose Nogueira/Alison Antunes 3h14min58s
8) 311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 6h00min00s

Roteiro 23ª edição do Rally dos Sertões
4ª etapa - 05/08 - São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

Descrição: O Rally dos Sertões deixa o estado de Goiás e entra no Mato Grosso do Sul, que pela primeira vez faz parte do roteiro. A etapa começa em estradas de piçarra e cascalho em uma região com muitos mata-burros, lombas e lombadas. A prova atravessa uma região canavieira e segue por estradas de fazenda com pequenos trechos de trial. Os competidores entram em uma região de reflorestamento com um piso arenoso e assim segue até o final da especial. Nesta etapa, haverá todos os tipos de piso: cascalho, piçarra e areia.


Assessoria de Imprensa: Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com - Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula - carolinepcl@gmail.com - Cel.: (31) 9279-9319


Patrocínio e Apoio



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: