Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Desafio das Estrelas: Lucas sonha vencer novamente com Schumacher na pista




Di Grassi e Schumacher foram os vencedores das duas provas que compuseram o evento em 2007

Piloto com o melhor retrospecto nas duas últimas edições do Desafio Internacional das Estrelas, Lucas Di Grassi disputará novamente a prova de kart que reúne alguns dos principais nomes do automobilismo mundial, como Michael Schumacher, Felipe Massa, Jeff Gordon, Rubens Barrichello e vários outros. O jovem Di Grassi, de 24 anos, acumula dois terceiros lugares em 2006 e 2007. Mais do que isso, em 2007 Lucas foi o vencedor de uma das duas provas cuja soma de resultados define o posicionamento final do Desafio. O outro vencedor foi justamente Michael Schumacher. “Lembro que, naquele domingo, mal podia acreditar que havia vencido uma corrida tendo Michael Schumacher na pista. Isso, claro, sem falar em Felipe Massa, Rubinho, e muita gente que eu aprendi a admirar vendo as corridas pela TV”, conta Lucas. No Desafio de 2008, Di Grassi competirá com apoio da rede de concessionários de veículos de luxo Eurobike.

Lucas, que recentemente venceu pela segunda vez consecutiva a eleição Capacete de Ouro da Revista Racing, na qual jornalistas especializados de todo o País apontam os melhores pilotos da temporada, tem expectativas muito positivas em relação às duas provas que comporão o Desafio. “Isso aqui sempre começa como uma espécie de brincadeira, mas quando está todo mundo na pista a coisa fica competitiva, bastante séria”, diz o piloto da Eurobike. “Pilotos são assim, independentemente do que estiverem fazendo. Na hora que fecham a viseira do capacete, todos tentam fazer o melhor. E isso se aplica a mim também. Meu sonho é vencer de novo o Schumacher e, quem sabe, dessa vez ficar com o título na classificação geral do Desafio também".

As provas estão marcadas para as 11h15 e as 14h do domingo. Os treinos serão abertos neste sábado, a partir das 10 horas. Serão duas sessões de ensaios livres, com duração de 40 minutos cada, e uma tomada classificatória de 20 minutos para cada grupo de 13 pilotos. Os cinco mais rápidos de cada voltam à pista às 16h10 para o Top Qualifying de uma volta lançada para a definição do pole.

Mais informações:

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Cleber Bernuci e Rodolpho Siqueira
Fotos: Miguel Costa Júnior
Press Consultoria Ltda
Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177
Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

Nenhum comentário: