Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PRIMEIRA VITÓRIA PARA TONY ALMEIDA e CELIO DI PACE NO RALLY CROSS COUNTRY




A dupla paraibana participou neste final de semana do Baja Parahyba 100 (Prova de Rally Cross Country) realizado em João Pessoa capital do estado da Paraíba.

O rally teve início no sábado (22) com a realização do prólogo com cerca de 1.450 mts, esta etapa do rally serviu para definir qual dupla largaria na frente e o Piloto Tony Almeida e o Navegador Celio Di Pace venceram cravando o melhor tempo entre todos os carros.

No domingo (23) dando continuidade ao rally todos os pilotos, navegadores e equipes se deslocaram à usina UNA onde foi preparado um circuito de 23 km para a realização das três voltas programadas pela organização, o circuito contou com vários tipos de pisos, com curvas fechadas, saltos e pequenas retas e a dupla paraibana repetiu o resultado do sábado e venceu as três voltas, chegando ao final com 100% de aproveitamento. “Graças a Deus tudo correu bem e chegamos a nossa primeira vitória no rally cross country e melhor ainda em nossa cidade, mas isso não significa acomodação temos muito ainda por aprender e desenvolver no carro acredito que estamos no caminho certo” Revelou feliz o Piloto Tony Almeida após o recebimento da premiação.

Quem estava extremamente feliz era o navegador Celio Di Pace. “Conseguimos nossa primeira vitória e isso é maravilhoso, quando digo “nós” não me refiro apenas a mim e a Tony, mas sim a toda nossa equipe, pois se não fosse pelo empenho deles e põe empenho nisso não teríamos chegado a esse excelente resultado em tão pouco espaço de tempo” Disse feliz o navegador Celio Di Pace.

Essa prova serviu para que fossem feitos vários acertos na L200 RS da dupla, principalmente no quesito motorização, melhorando sensivelmente o rendimento e o mais importante à resistência, que somados geram confiabilidade. “Posso dizer sem sombras de duvidas, esse carro nunca teve o desempenho que foi alcançado nesta prova, estamos cada vez mais nos familiarizando com esses motores de ciclo diesel, nossa equipe tem grande experiência em motores de ciclo otto (gasolina e álcool), mas estamos pesquisando bastante e aos poucos vamos conseguir aquilo que desejamos” Explicou Tony Almeida, em relação ao motor testado nessa prova.

Os cinco primeiros colocados no Baja Parahyba 100

1ª Tony Almeida e Celio Di Pace (PB)
2ª Robson Fontes e Juarez (RN)
3ª Jerônimo Melo e Rogério Medeiros (RN)
4ª Wladson Fabiano e Arthur (AL)
5ª Bráulio Brito e Jose Ferreira Jr. (PB)

O piloto paraibano Tony Almeida Pentacampeão Brasileiro de Rally 4x4, volta a competir esse ano nas duas ultimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 as etapas serão realizadas no município de Teotônio Vilela – Al nos dias 12 e 13 de dezembro.

Tony Almeida e Celio Di Pace no Rally Cross Country contam com o patrocínio da: Se Ligue Locações de Geradores / Prontauto Serviços Automotivos / Almeida Negócios Sport & Fomento.

Visitem o site
www.tonyalmeida.com.br

Assessoria & Comunicação
Tony Almeida Motor Sport

Nenhum comentário: