Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Igor Calura mais perto do título



O piloto Igor Calura, da Equipe Roncar de motovelocidade, largou na frente de seus grandes adversários na disputa pelo título da temporada 2008 da categoria 250cc. A prova será realizada no sábado (15/11), no autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo-SP.

O piloto que é o atual vice-campeão da categoria 250 cc chegou a São Paulo animado com a decisão do júri de prova que, ao aceitar o recurso da Equipe Roncar, colocou o piloto novamente na briga pelo título, a seis pontos de Marciano Santin.

Igor participou dos dois treinos cronometrados, e no primeiro, realizado na parte da manhã, fez o quarto melhor tempo e manteve o objetivo de largar entre os primeiros. No segundo treino cronometrado, realizado à tarde, o piloto aumentou o ritmo e garantiu a terceira posição. Na soma dos dois treinos, o piloto ficou com a quinta colocação geral para o treino que decidiu a superpole.

Igor chegou a fazer o melhor tempo no treino que decidiu a superpole de domingo, mas Diego Faustino e Devanir Lippi terminaram na sua frente. O piloto terminou na terceira posição, na frente de seus adversários diretos pelo título da temporada 2008, o atual líder Marciano Santin que ficou com a décima colocação e o terceiro colocado no campeonato, Odair Delefrati, que ficou em oitavo lugar.

Renato Velludo, chefe de equipe e mecânico da equipe Roncar, afirma que Igor nunca esteve tão perto de conquistar o título da categoria 250cc e que as expectativas para a prova de sábado (15/11) são as melhores.

O piloto Murilo Colatreli, da categoria Superbike, enfrentou dificuldades nesta sexta (14/11). Logo no primeiro treino, realizado pela manhã, o piloto sofreu uma queda e machucou o pé esquerdo e o pulso direito. Debilitado, o piloto conseguiu um oitavo lugar no primeiro treino. Com muitas dores, principalmente no pé esquerdo, Murilo foi para o treino da tarde e ainda conseguiu abaixar uma posição, ficando com a sétima colocação. Ele ficou com a oitava colocação na soma dos dois resultados que decidiu o treino para a superpole.

As dores no pé que pareciam não preocupar passaram a trazer dores de cabeça ao piloto, que foi atendido pela equipe médica do autódromo de Interlagos, antes do treino que decidiu a superpole de domingo (15/11). Os médicos detectaram uma possível fratura no pé direito.
Mesmo com dores no local, o piloto resolveu correr o a prova que decidiu a Superpole de domingo e conseguiu uma ótima sétima colocação. Terminado os treinos, o piloto seguiu com a equipe médica para o hospital para fazer algumas radiografias no pé.



Mesmo com as dificuldades enfrentadas, Murilo garante que independente do resultado dos exames, correrá amanhã, e avisa que espera o pódio. “Se eu consegui correr hoje, conseguirei correr amanhã. A intenção é subir ao pódio amanhã.”, esclarece o piloto que ocupa a quinta posição no campeonato.

Nenhum comentário: