Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Portal do Trânsito e Gramacho Stedile realizam ação social em Porto Alegre




Gustavo Sondermann, Thiago Riberi e Cadu Pasetti destacarão a importância da educação nas ruas e estradas para alunos da quarta série fundamental.

O campeão da Pick-up Racing, Gustavo Sondermann, ao lado de seus companheiros de equipe na Gramacho Stedile, Thiago Riberi e Cadu Pasetti, participarão de uma ação social em parceira com o Portal do Trânsito nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre (RS). O trio visitará o Colégio Província de São Pedro, e ministrará uma palestra para os estudantes da quarta série fundamental às 16h30 (de Brasília), destacando a importância da educação nas ruas e estradas.

Enquanto os alunos terão a oportunidade de conhecer e ouvir as instruções dos pilotos, a escola receberá um kit direcionado aos educadores, contendo oito DVDs, além de CD-Roms e cartilhas com diferentes assuntos relacionados aos cuidados no trânsito, tratados de forma lúdica e educativa, através de filmes e desenhos animados produzidos pela Tecnodata. No material, o assunto é abordado de forma a envolver a criança, fazendo com que ela vivencie as situações e possa compreender a importância de algumas atitudes para a maior segurança no trânsito.
“Este projeto é de extrema importância e aborda os principais assuntos da educação no trânsito, pois é educando desde a infância que podemos evitar muitas situações que acontecem no trânsito”, destacou Sondermann. “Precisamos educar as crianças desde cedo para podermos formar motoristas cada vez mais conscientes. Como pilotos, temos esta obrigação”, completou Riberi.

Esta não é a primeira vez que os pilotos trocarão o capacete e o macacão pelo avental e giz dos professores: as crianças da Escola Estadual República do Uruguai, em Curitiba (PR), já foram aconselhadas por Sondermann, Riberi e pelo também piloto Carlo Kain, em uma ação social realizada no fim do mês de setembro.

Já Pasetti, mais novo integrante da Gramacho Stedile, participará pela primeira vez da ação e destacou a atitude conscientizadora de formação de condutores conscientes. “Acho bem importante darmos nossa contribuição numa ação como essa, pois o trânsito é a segunda maior causa de mortes no Brasil, e temos de ter consciência que só mudaremos isso com a conscientização desde o berço”.

Portal do Trânsito

Engenharia, fiscalização e educação de trânsito. Para a maioria dos especialistas esse é o tripé que deve funcionar perfeitamente para se ter um ambiente mais seguro e eficiente. Integrar e divulgar de ações, programas e projetos de órgãos públicos, empresas privadas e do terceiro setor que de alguma forma contribuam para o funcionamento desse sistema é a missão do Portal do Trânsito, que pode ser acessado pelo endereço www.portaldotransito.com.br.

Destinado a todos os interessados e estudiosos do assunto, como instrutores, professores, advogados, agentes, policiais, condutores, transportadores, pedestres, ciclistas e passageiros, o Portal conta com o apoio de diversas instituições e empresas, além de outros canais de comunicação, como a Rádio Trânsito e o Blog do Trânsito.


Local da ação

Colégio Província de São Pedro

Av. Marechal Andréa, 345 - Boa Vista - Porto Alegre - RS - Brasil

Foto: Duda Bairros

Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: