Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

KART: SABIÁ RACING PARTICIPOU DA FINAL DA SELETIVA PETROBRAS APOIANDO VITOR TEIJI

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma das principais razões para a classificação de Vitor Teiji à final da Seletiva Petrobras de Kart, disputada no Kartódromo Granja Viana, a Sabiá Racing viveu durante esta semana uma situação um pouco diversa da que está acostumada. Assim como as demais equipes presentes à decisão, a Sabiá Racing pouco pôde fazer para ajudar seu piloto a conquistar o prêmio de R$ 100 mil dado ao vencedor da Seletiva.

“Os karts são fornecidos pelos organizadores e todos têm a mesma configuração. Não se pode mexer em muita coisa, apenas em calibragem e bitola, razão pela qual a equipe não tem muito que fazer”, explica Claudio Dantas, o Sabiá. “De qualquer forma, podemos ajudar nosso piloto de outra maneira, ou seja, oferecendo a ele nossa experiência em pista, ajudando-o na calibragem e passando tranqüilidade a ele. Tentamos, também, melhorar o kart que o Teiji recebeu a cada sorteio, sempre trabalhando no pouco que era permitido”, emenda.
O experiente preparador avalia a estréia de seu piloto, Vitor Teiji, em uma final de Seletiva Petrobras. “O evento é difícil e bastante equilibrado e acho que ele se saiu muito bem. Nas atividades em que um piloto corria contra o outro, ele foi quase sempre o melhor e esteve bem nas provas. É claro que gostaríamos de uma vitória, mas é apenas um que vence. Não foi o Teiji, mas temos certeza de que ele fez um ótimo trabalho e se esforçou muito, assim como a Sabiá Racing se esforçou para ajudá-lo quando ele conquistou a vaga”, diz Sabiá.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: