Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

KART: ARTUR FORTUNATO PRONTO PARA DISPUTAR A PRELIMINAR DO DESAFIO DAS ESTRELAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de disputar a penúltima etapa do Campeonato Paulista no último sábado (22), Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) tem novo compromisso neste sábado e domingo (29 e 30). E este certamente será o que maior número de espectadores terá presente em todas as provas que disputou em sua carreira.

Trata-se do Desafio das Estrelas, evento promovido pelo vice-campeão da Fórmula 1, Felipe Massa, e que terá as presenças de Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Jeff Gordon, entre outros grandes nomes do automobilismo mundial. Fortunato disputará uma das provas preliminares, na categoria Cadete, ao lado de outros 25 pilotos de todo o Brasil.

“Nossa, a expectativa é a maior possível. Me imaginar disputando uma prova no mesmo lugar onde estarão grandes estrelas do automobilismo, como o Schumacher, é algo difícil de explicar. Estou muito contente por ter esta chance”, diz Fortunato, piloto de Americana, interior de São Paulo.

Fortunato terá um treino de 40 minutos de duração para fazer o reconhecimento da pista do Kartódromo dos Ingleses, sede da prova. A tomada de tempos terá 30 minutos de duração e a prova será disputada no domingo (30), a partir do meio-dia. Todos os ingressos para o evento já foram vendidos e a previsão é de que cerca de 12 mil pessoas assistam às provas.

“Será um grande público, o maior já reunido em uma prova de kart, seguramente. Espero poder vencer e vou contar bastante com os acertos da By Chico, minha equipe”, aposta Fortunato, que se solidariza com as vítimas da tragédia que assola Santa Catarina. “Fico muito triste com tudo o que está acontecendo com o povo catarinense e espero que tudo fique bem. A prova vai servir também como uma forma de arrecadar fundos para ajudar os necessitados e nós também pretendemos colaborar”, finaliza o piloto Dahruj Motors/ By Chico.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: