Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Opala mais rápido do Planeta passa pelos últimos acertos para o 15º Festival Força Livre de Arrancada




Nesta quinta-feira (27/11), o piloto Scort, patrocinado pela Goodyear, realizou os últimos acertos para a participação do Opala mais rápido do Planeta, o Yellow Black Lethal (YBL), no 15º Festival Força Livre de Arrancada, que acontece de 11 a 14 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.



Durante a tarde, o YBL esteve realizando testes no dinamômetro Superflow, um dos melhores do Brasil e mostrou ótimo desempenho. No comando do dinamômetro estava Rogério da Cruz, da Power Tech. Os testes foram acompanhados pelo preparador e fiel escudeiro de Scort, Helder Gandolfo e por Anderson Liegel, responsável pela parte eletrônica do bólido. “Viemos fazer os últimos acertos principalmente no câmbio eletrônico. Os resultados foram muito positivos”, analisou Gandolfo.

O novo motor TFX Top Fuel Nitrometano conta com uma potência de 3.500 hp e deve fazer o YBL percorrer os 402 metros de reta em menos de sete segundos. O recorde com o antigo motor é de 7s370. “Na próxima semana já vamos fazer novos testes para garantir um show para o público que prestigiar a competição”, disse Scort, o Piloto das Multidões.



A passagem do YBL pelo dinamômetro Superflow foi filmada pela reportagem do site www.dragsterbrasil.com. As imagens serão colocadas no site nesta sexta-feira (28/11).


Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

Nenhum comentário: