Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NAS 500 MILHAS DE KART, FAMOSOS UNEM-SE A DEFICIENTES EM CORRIDA DE EMOÇÃO




Dupla patrocinada pelas Baterias Heliar obteve a segunda colocação



Sorocaba (SP), 19 de novembro de 2008 - As corridas que reuniram alguns dos principais pilotos brasileiros e deficientes físicos, disputadas como preliminares da 500 Milhas de Kart, na pista de Granja Viana, em São Paulo, constituíram-se em uma emocionante experiência para o esporte brasileiro. Entre os destaques, o kart da equipe patrocinada pelas Baterias Heliar e conduzido pela dupla Marcos Vieira e Thiago Camilo, piloto da Copa Nextel Stock Car, obteve um segundo e um quarto lugares nas competições.



Enquanto os deficientes se sentiram prestigiados, os famosos pilotos puderam avaliar a dificuldade e o esforço necessário para conduzir os pequenos carrinhos com comandos especiais. Essa união serviu também para a Federação de Automobilismo de São Paulo chamar a atenção do público para a Copa de Kart Adaptado, categoria que já reúne cerca de 15 pilotos e que terá no dia 14 de dezembro a corrida final, no próprio Kartódromo da Granja Viana.

O principal incentivador dessa categoria é Paulo Polido que há tempo luta pela participação de outros deficientes e também pelo apoio de empresas para que as competições deste tipo possam crescer no Brasil. Polido, que conta com o patrocínio das Baterias Heliar desde o ano passado, além do esporte, estuda Direito na Unif Fieo, de Osasco, SP. "Este ano, nosso maior prêmio foi a adesão recebida de famosos pilotos profissionais, depois do apoio de algumas empresas, como Baterias Heliar, Tecpar Engenharia, Refrigerantes Dolly e ThyssenKrupp” salienta Polido, que, além do kart, já disputou competições de motocross e também de rali.

“Os principais objetivos de nosso empenho e da divulgação da categoria é despertar na mente de mais de 5 milhões de cadeirantes que o mundo precisa dos talentos que eles possuem, em todas as atividades". Segundo Polido toda a arrecadação recebida das empresas patrocinadoras é revertida em benefício da Viqui, entidade criada por ele que, com as suas cinco letras, significa Viver com Igualdade, Qualidade e Integridade.

Com 29 anos de idade, na corrida da Granja Viana Polido dividiu a condução do kart com o pernambucano Beto Monteiro, que trocou o Fórmula Truck de quatro toneladas com o qual disputa o Campeonato Brasileiro por um minúsculo kart com menos de 100 quilos. De acordo com Polido, foi uma experiência gratificante, porque pôde assimilar a experiência de Monteiro e, este, sentir que não é fácil conduzir um kart com adaptações próprias para deficientes.

Apoio das Baterias Heliar

Paulo Polido e sua equipe contam, há dois anos, com o patrocínio das Baterias Heliar. Segundo Alex Pacheco, gerente de Marketing da empresa, é gratificante e muito motivante acompanhar o trabalho do grupo e poder colaborar para a conquista de seus objetivos. "Estamos focados no desenvolvimento de novos produtos e nas pesquisas avançadas na área automobilística. Por isso, consideramos muito importante também contribuir para o desenvolvimento da tecnologia da saúde, que beneficia o ser humano”, salientou.




Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 11 5641-7407 secco@secco.com.br

Acesse nosso site www.secco.com.br

Nenhum comentário: