Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GP2: Rodada impede Razia de compor "top 10" em Monza



Em sessão bastante equilibrada, incidente faz baiano largar em 15°; pneus serão a chave das duas provas, de acordo com piloto

Um incidente na Variante Ascari atrapalhou os planos de Luiz Razia na classificação para a primeira corrida deste fim de semana da GP2, em Monza. O piloto da equipe Rapax perdeu o controle na curva que leva à reta oposta do mítico circuito italiano em sua segunda tentativa com pneus novos e não conseguiu passar da 15ª posição.

"No treino livre, vimos que o carro não estava acertado e mudamos o acerto para a classificação. Quando passamos o primeiro pneu, vimos que dava margem para mais mudanças; já no segundo treino, o pneu rendeu bem mais, mas acabei rodando", afirma o baiano, que também ocupa o cargo de piloto reserva e de testes da Virgin na F-1.

"Neste segundo jogo, estava três décimos mais veloz e, se colocássemos todos os setores juntos, poderia largar em nono. Mas, infelizmente, não deu", ressalta Razia, destacando o alto equilíbrio da sessão: nada menos que 14 pilotos ficaram no mesmo segundo do pole position, o francês Jules Bianchi.



Segundo o baiano, os pneus terão um papel decisivo nas corridas deste fim de semana, já que os pilotos disputarão as duas provas com os mesmos compostos: "Essa é a segunda vez que usamos este pneu; a primeira foi em Barcelona. Lá também aconteceu de não conseguirmos aproveitá-lo na classificação, que foi difícil e a gente não conseguia trabalhar. Ele gasta bastante e promete uma corrida complicada, pois usamos pouca asa."

"Estou consciente de que a corrida aqui em Monza será longa e no seco. Acredito que, por causa do desgaste, teremos muitas movimentações nas últimas voltas, o que aponta para uma corrida interessante. Quem conseguir conservar os pneus se dará bem", completa Razia. A primeira corrida do fim de semana está marcada para as 10h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal pago SporTV.

Luiz Razia e a Casa Filadélfia
Desde a última rodada dupla da GP2, na Hungria, Luiz Razia corre com a logomarca da Casa de Assistência Filadélfia (CAF) em seu carro. Nascida em 1988, a entidade trabalha pela dignidade e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias que vivem e convivem com HIV/AIDS e em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a vida participativa em comunidade. Luiz Razia é um dos parceiros do CAF. Para conhecer mais sobre a Casa e seus projetos, acesse www.caf.org.br


Visite o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.


Assessoria de Imprensa Luiz Razia
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371


Gerenciamento Comercial e de Marketing Luiz Razia
SicilianoDuek | (11) 3061.0522
Av. Angélica, 2530, cj 52. São Paulo, SP; CEP 01228-200
Andre Duek | andre@sicilianoduek.com.br | (11) 9222.0222
Vicente Siciliano | vicente@sicilianoduek.com.br | (11) 9981.9388

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br






VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: