Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FAZ BELAS PROVAS E CONQUISTA VITÓRIA NA 2ª ETAPA DA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um final de semana de extrema alegria. Assim pode ser resumida a participação do goiano João Pedro Custódio Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na 2ª etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, disputada no último final de semana no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO).
João Pedro competiu em duas categorias – Cadete e Super Cadete – e após os treinos oficiais e tomadas de tempo disputou seis baterias sob um calor intenso no domingo. O pequeno piloto goiano venceu baterias nas duas categorias e garantiu, na soma dos pontos, o lugar mais alto no pódio na Super Cadete e o segundo lugar na Cadete. “Foi um final de semana perfeito”, diz Miguel de Oliveira, chefe da equipe e preparador de João Pedro Custódio. “No pódio da Super Cadete ainda comemoramos uma dobradinha da equipe, já que o João Pedro Guim, companheiro e amigo do João Pedro Custódio, terminou em segundo”, completou.
Na Super Cadete, que compete com chassi de Cadete e motor 125cc com redutor, João Pedro venceu uma e chegou em terceiro nas outras duas baterias. Já na Cadete Custódio venceu uma bateria e terminou as outras em 6º e 4. “O João Pedro foi ótimo. Alguns dos favoritos optaram por correr em uma categoria só, buscando se preservar fisicamente por causa do intenso calor, e aí os embates foram fortíssimos”, lembra Miguel de Oliveira. “Mas isso não foi empecilho para ele, que teve belas atuações”, emenda o preparador.
João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), como que para confirmar seu domínio, ainda foi dono de melhores voltas na Super Cadete. Os resultados do final de semana colocaram Custódio na liderança da Copa Centro-Oeste na Super Cadete e na briga pelo título da Cadete.
A participação de João Pedro Custódio nas provas deste final de semana em Palmas serviu também para sua preparação para a disputa da Copa Brasil em outubro, evento nacional que será realizado na mesma pista. “Aproveitamos bem a oportunidade e já encaminhamos de uma forma muito positiva a preparação do João Pedro para a Copa Brasil”, salienta Miguel.
Mais troféus – A festa de João Pedro Custódio ficou ainda mais completa com o recebimento de um troféu muito importante, mas que ainda faltava ser entregue.
Campeão da Copa Centro-Oeste de 2009 na categoria Mirim, João Pedro recebeu da Confederação Brasileira de Automobilismo seu troféu alusivo a esta conquista, juntamente com os outros pilotos que conquistaram o título ou o vice-campeonato.
“É um lindo e importante troféu, que apesar da demora na entrega, será colocado em local de destaque na prateleira do João Pedro”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “No entanto, ainda aguardamos o de campeão goiano, muito importante por ser um título de sua terra natal. Espero que a Federação Goiana faça logo a entrega”, emenda Geovane.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Tchê

Nenhum comentário: