Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

KART: FERNANDO BUENO APROVEITA FERIADO DA INDEPENDÊNCIA PARA FINALIZAR PREPARAÇÃO PARA O SUL-AMERICANO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Os kartistas brasileiros estão perto de vivenciar a disputa mais importante da atual temporada em toda a América do Sul, o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 16 a 19 de setembro no moderno Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Para tanto, pilotos de todo o Brasil tem aproveitado todas as chances para buscar a melhor preparação possível para a grande disputa, que envolverá também competidores da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, dentre outros.


Um dos pilotos que tem se preparado de forma muito intensa é o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados). No final de agosto ele e sua equipe, a Moro Competições, estiveram no Velopark disputando a etapa de abertura da Velopark Cup, prova que reuniu diversos pilotos em busca de adaptação ao traçado e preparação de seus karts.

Depois disso Bueno, que competirá na categoria Pré-Júnior, fez diversos treinos no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba, “sua casa”, e agora, assim como muitos pilotos, está de volta ao Velopark, utilizando-se do longo feriado que comemora o Dia da Independência para finalizar sua preparação.

“O Fernando estava um pouco gripado quando disputou a prova no Velopark em agosto, mas ainda assim tivemos boas oportunidades para trabalhar em sua adaptação ao traçado e nos melhores acertos do kart”, diz Luis Moro, preparador e chefe da equipe de Fernando Bueno, atual campeão Sul-Brasileiro da Super Cadete. “Ele agora está usando um kart mais rápido do que está acostumado, mas tem feito belos treinos, tanto no Velopark quanto no Raceland”, emendou.

Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) utilizará um chassi italiano da marca CRG neste Sul-Americano e igualmente se mostra bem adaptado ao novo equipamento. “O CRG é um chassi muito bom, muito rápido, e o Fernando já mostra perfeitamente adaptado a ele”, atesta Moro, preparador de muitas conquistas na história do kartismo brasileiro. “Neste feriadão vamos trabalhar bastante, sempre em busca de um kart extremamente competitivo para que o Fernando possa lutar pelo título Sul-Americano”, finaliza o preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Taís Duarte





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: