Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

KART: MAURO AURICCHIO QUER VAGA NO GRANDE PRÊMIO RBC APÓS TREINAR BEM PARA O SUL-AMERICANO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




Dois eventos em sequência estão agitando o kartismo brasileiro, um em nível estadual e outro em nível internacional. O primeiro deles, a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, será disputado neste sábado (11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), enquanto que o Campeonato Sul-Americano terá vez na próxima semana, de 16 a 19 de setembro, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
E o piloto Mauro Auricchio (La Bufalina), que tem participação garantida em ambos, está em Aldeia da Serra, treinando para a 7ª etapa do Light, quando um de seus objetivos será conquistar uma vaga na final do Grande Prêmio RBC. Esta competição reunirá os diversos pilotos classificados ao longo do ano e oferecerá prêmios que montam um total de mais de R$ 200 mil.
“O Mauro tem boas chances de conquistar esta vaga, que está sendo cobiçada por diversos pilotos. Ele tem treinado bem e, se tudo der certo, poderemos comemorar a conquista desta vaga”, aposta Nelsinho, preparador de Mauro.
Sul-Americano – Mauro Auricchio aproveitou o feriado em comemoração do Dia da Independência para dedicar-se a intensos treinamentos no Kartódromo do Velopark.
E de sexta a domingo (3 a 5 de setembro), acompanhado de sua equipe, a Nelsinho Racing, e de seu treinador, o experiente Dennis Dirani, Auricchio desvendou um pouco dos segredos do traçado que receberá o Sul-Americano na próxima semana.
“O Dennis mostrou a ele alguns pontos importantes do traçado do Velopark e volta a volta o Mauro foi melhorando seus tempos”, relembra Nelsinho. “Conseguimos um bom acerto para o chassi Birel, que se adaptou muito bem à pista, e ficamos bastante satisfeitos com os treinos. Saímos do Velopark bastante confiantes”, finaliza o chefe da equipe Nelsinho Racing.
Esta não será a primeira competição internacional de Mauro Auricchio (La Bufalina). O piloto, que nasceu na Itália, tem participado de competições em sua terra natal pela equipe italiana Emilia Kart e em outubro participará da final mundial do Easy Kart.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: