Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

KART: BRUNO BERTONCELLO DISPUTA 7ª ETAPA DO LIGHT APÓS BONS TREINOS PARA O SUL-AMERICANO



EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Depois de um feriado da Independência marcado por intensos treinos no Kartódromo do Velopark, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) já está em São Paulo, onde neste sábado (12) disputará a sétima etapa da Copa São Paulo Light.
Bertoncello é um dos destaques na categoria Cadete. Ao fim do primeiro turno ele ocupou a 5ª posição na tabela de pontos, dentre 42 competidores, e na classificação geral do campeonato ele é o 6º colocado.
O objetivo neste sábado é repetir as boas atuações da atual temporada, que já lhe garantiram vitória no próprio Light, o título do Campeonato Sul-Brasileiro e o pódio no último Brasileiro. “O Bruno é um ótimo piloto e tem se mostrado consistente a cada corrida que disputa. Temos ainda um longo caminho até a final do Light, em dezembro, mas o Bruno certamente estará na luta pelo título”, diz seu preparador, Laco.
E na próxima semana o piloto apoiado pela Targh 400, MG Pneus e Floricultura Verdes Cores terá pela frente o maior desafio desta temporada, o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Velopark, de 16 a 19 de setembro.
Competindo também na Cadete, Bertoncello enfrentará seus tradicionais adversários brasileiros, além de vários pilotos estrangeiros, vindos de vários países da América do Sul. “Será um novo e difícil desafio para o Bruno, mas a julgar pelos bons treinos que fizemos no feriadão, é possível dizer que ele poderá lutar pelo título”, diz Laco. “Será difícil, como tem sido em toda a atual temporada na Cadete, pois teremos grandes adversários. Mas estamos muito confiantes”, finaliza.
As atividades oficiais da 7ª etapa do Light – tomada de tempos e corrida – serão todas realizadas no sábado.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: