Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aos Cuidados da Editoria de Esportes / Veículos / Automobilismo (Kart)


São Paulo, 10 de junho de 2011


Victor Caliman se consolida entre os melhores kartistas da Codasur


O Kartódromo do Velopark recebeu na primeira semana de Junho/2011 a Copa Codasur, competição que reuniu os melhores pilotos do Brasil e contou também com a participação do paulistano Victor Caliman (KartMini | Passoca Motorsport | Sulfiat | ByChico), vice-campeão da Copa Codasur em 2008.

Do ponto de vista técnico, Caliman desenvolveu sua estratégia na categoria Sudam que representou a linha de frente ao desenvolvimento e evolução da competição, desde os primeiros treinos livres, onde já foi possível destacar os pilotos mais rápidos do grid e os melhores equipamentos.

Com a abertura do uso dos equipamentos importados, dividindo espaço com os nacionais, o piloto Victor Caliman (KartMini | Passoca Motorsport | Sulfiat | ByChico) foi um dos grandes destaques da bateria final da competição, já que largou em 9 lugar e de forma técnica e com uma tocada limpa em ultrapassagens precisas, já ocupava a 6 posição na metade da prova.

Mantendo um forte ritmo de prova com o tempo de volta em torno de 57.535, guiando um equipamento bem acertado pela equipe By Chico, o piloto e seu chassis KartMini M2, com motorização IAME MY e carburador Riomar Evolution, mantiveram-se entre os cinco primeiros colocados, com a melhor volta realizada em 57.371.

"Desde os treinos livres sabíamos que as condições seriam favoráveis ao nosso setup e desta forma tínhamos como manter o nível entre os cinco primeiros colocados. Desenvolvemos um ótimo plano de trabalho em equipe e o piloto assumiu a responsabilidade, liderando de forma brilhante sua evolução na difícil competição", ressaltou o chefe da equipe ByChico, Marcelo Azevedo.

O próximo compromisso do piloto se inicia com os treinos da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, focando a sexta etapa da competição.

Detalhes adicionais, visite o website do pilotos Victor Caliman e veja suas fotos e entrevistas especiais, no endereço: http://www.victorcaliman.com.br

Por SulfiatPress | ByChico
Fotos: Maurício Villela

Nenhum comentário: