Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Kart: João Pedro Custódio disputará Brasileiro com o 10 na Super Cadete e 100 na Cadete


Decisão põe fim à disputa por número


Está decidido. O goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Governo de Goiás - AGEL | Diário da Manhã | DMTV | Centro-Oeste Comunicação | Ford-Navesa | Kart Mini | Sport Wear by ULV) está definitivamente inscrito no Campeonato Brasileiro com o número 100 na Cadete e com o número 10 na Super Cadete.

Apesar de parecer um assunto prosaico, o número 10 na Cadete acabou gerando uma disputa de "cão e gato" entre Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, e o pai de outro competidor, que utilizava esta numeração no ano passado, quando ainda corria na Mirim.

Na atual temporada João Pedro Custódio se inscreveu em todas as competições que disputou com o número 10. "Era um desejo do João Pedro de competir com o 10 e aguardamos o momento correto para isto. Até nos foi possível usá-lo no ano passado nas competições em que nos inscrevemos primeiro, mas, por ética e educação, declinamos deste direito e o devolvemos a quem já o usava em 2010", lembra Gonçalves.

No entanto, mesmo usando o 10 desde o início do ano, João Pedro acabou perdendo o direito de utilizá-lo no próximo Campeonato Brasileiro, por ter feito sua inscrição depois deste concorrente. "É direito dele, mas tentamos conversar com o pai do menino, afinal todo o uniforme e programação visual da equipe estão voltados ao 10. E gastamos muito dinheiro para isso", alega Geovane Gonçalves. "Não deu certo, infelizmente", completa.

Geovane Gonçalves optou por colocar um ponto final nesta situação e decidiu que João Pedro usará outro número na Cadete, o 100. "Fiquem com o número 10 e façam bom proveito", diz Geovane. "Fico com o respeito, a desportividade e a boa educação, exemplos que quero que meu filho siga e aprenda", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: