Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Kart: Bom 2º lugar marcou estreia de Gustavo Lima na Rotax Max Júnior da Granja Viana


Piloto competiu na Graduados, mas optou por não correr na Shifter Júnior


O último sábado (18) foi de estreia para o piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar). Competindo pela 6ª etapa da Copa São Paulo, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Lima disputou pela primeira vez no Brasil uma prova onde os karts estavam equipados com motores Rotax.

Gustavo Lima já havia tido boas experiências com esta categoria. No final de março ele encerrou sua participação no Florida Winter Tour com o 7º lugar na classificação final da categoria Rotax Max Junior dentre cerca de 50 pilotos. Neste sábado, na Granja Viana, ele começou sua luta por uma vaga no Campeonato Mundial da categoria, que será nos Emirados Árabes.

Ao fim da primeira corrida da temporada na categoria Gustavo Lima comemorava um bom segundo lugar na Rotax Max Júnior, e deu mostras de que é candidato à vaga oferecida pelos organizadores. "Foi um bom começo, sem dúvida alguma. Mas a categoria é muito equilibrada e difícil, com equipamentos e pilotos que viram tempos muito próximos. Penso que a vaga será decidida no detalhe", aposta Erickson Blun, pai de Gustavo. "Nosso objetivo, além da vaga, é apoiar a iniciativa e a categoria Rotax aqui no Brasil", completa.

Graduados - Competindo também pela Graduados, nesta categoria Gustavo Lima não teve muitos motivos para comemorações. Logo após a largada, quando partia da 5ª posição, o piloto já assumia o segundo lugar quando foi tocado por um concorrente, o mesmo que tem causado situações parecidas em provas anteriores.

Gustavo Lima acabou rodando, mas ainda conseguiu voltar à pista. Porém, não conseguiu nada mais que um 9º lugar. "O Gustavo estava rápido, mas aquele toque tirou todas as chances de vitória. O concorrente foi devidamente penalizado, só que o 'estrago' já estava feito", lamenta Blun.

Durante a realização da 6ª etapa, Erickson Blun conversou pessoalmente com Felipe Giaffone. Nesta conversa, segundo o pai de Gustavo Lima, o dirigente e proprietário do Kartódromo Granja Viana se comprometeu em avaliar a situação dos pilotos que competem em mais de uma categoria. "Estes pilotos acabam por ter que fazer uma 'maratona', já que a programação da etapa não prevê um bom intervalo entre suas corridas. Foi o caso do Gustavo, que desta vez abriu mão de correr na Shifter Júnior, pois seguramente não teria 'fôlego' para tanta corrida sem intervalos entre elas", diz Erickson Blun. "O Felipe se mostrou sensibilizado com nosso pedido e se comprometeu em avaliar uma solução para isto", completa.

Mundial - No próximo final de semana Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) deveria disputar o WSK na Itália. No entanto, o piloto optou por desistir da competição. "A equipe pela qual o Gustavo competiria não nos deu garantias de que teria motores competitivos. Eles estão passando por uma reformulação neste setor", explica Erickson Blun.

Participar do WSK fazia parte da preparação de Gustavo Lima para a disputa do Campeonato Mundial, também na Itália, em Sarno. "Estamos contatando com outras equipes para que o Gustavo possa correr o Mundial e isto deverá estar definido brevemente", encerra Blun.

O próximo compromisso de Gustavo Lima será daqui a dois finais de semana, no Maranhão. Ele estará em Imperatriz buscando conquistar vaga pela primeira vez na final da Seletiva Petrobras.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: