Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Kart: Mauro Auricchio repetiu boas atuações e terminou em 4º na Granja Viana


Campeão da Copa Codasur e do Sul-Brasileiro vive excelente fase


Campeão do Troféu Codasur e do Sul-Brasileiro, Mauro Auricchio (La Bufalina) esteve mais uma vez em intensa atividade, desta vez disputando a 6ª etapa da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A prova foi realizada no último sábado (18) e foi a penúltima da fase de classificação aos play-offs decisivos da competição.

Mauro Auricchio chegou bastante empolgado à Granja Viana, muito em razão dos dois importantes títulos conquistados nas duas últimas semanas no Velopark (RS) e em Florianópolis (SC). Piloto da Júnior Menor, Auricchio buscava principalmente melhorar sua posição na tabela de classificação para integrar a lista dos dez primeiros colocados, aqueles que poderão disputar o título nas quatro corridas que compõem a fase decisiva.

Depois de obter apenas a 9ª posição no grid de largada, composto por 24 competidores, Mauro Auricchio fez bela corrida e recebeu a bandeirada final em 4º lugar. O resultado foi considerado bastante positivo, pois o piloto, que nasceu na Itália e mora no interior de São Paulo, chegou à Granja Viana apenas na sexta-feira, ficando, assim, com pouco tempo para treinar e se adaptar ao traçado.

"Foi um bom resultado sim, principalmente pelo pouco tempo de treino que o Mauro teve. Ele se adaptou muito bem e ainda tivemos tempo de preparar um bom equipamento", ressalta o preparador Nelsinho, da Nelsinho Racing, equipe de Auricchio. "E também pela quantidade de pilotos que tivemos no grid e pelas dificuldades e equilíbrio que a categoria impõe", analisa o preparador.

O 4º lugar do sábado fez com que Mauro Auricchio (La Bufalina) cumprisse seu objetivo e agora, ainda que de forma extraoficial, o campeão Sul-Brasileiro e da Copa Codasur está entre os dez primeiros na classificação. Neste momento Auricchio soma43 pontos e é o 9º colocado. "Temos mais uma corrida para decidir as 10 vagas, mas já estamos entre os que teriam vaga nos play-offs. O trabalho agora é para obter mais um bom resultado e garantir a vaga na última prova da fase de classificação", encerra Nelsinho.

A 7ª e última etapa da fase de classificação será realizada no dia 6 de agosto. O vencedor da etapa na Júnior Menor foi o paulista Rafael Martins.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: