Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Facco e Fontoura disputam o Rally Cuesta Off-Road em Botucatu

Prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será a última competição da dupla antes do Rally dos Sertões

O fim de semana, 2 e 3/7, promete disputas acirradas e muita velocidade em Botucatu, interior paulista. A cidade será palco do Rally Cuesta Off-Road, prova válida por duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A Equipe Acelera Siriema formada Luiz Facco e Glauber Fontoura marcará presença e terá um grande desafio: atualmente vice-líder no ranking nacional da categoria Super Production, a dupla brigará para diminuir a diferença com os líderes do campeonato.

"A prova de Botucatu será mais uma etapa muito importante no que diz respeito a nossa posição no campeonato. Não tem jeito, se quisermos brigar pela ponta, vamos ter de fazer uma etapa forte e competitiva e entraremos focados para trazer um bom resultado para equipe", ressalta o piloto Facco.

Na última etapa (Sertões Series), em maio, Facco e Fontoura foram os campeões da etapa na categoria e vêm em um processo de recuperação, uma vez que tiveram problemas com o carro no Rally RN 1500 e desde então, a dupla vem encostando nos líderes. E agora, a dupla retorna à cidade com boas expectativas, onde estarão reunidos grandes nomes do off-road nacional.

Serão dois dias de prova, sábado e domingo, com cerca de 256 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais. No trajeto os competidores encontrarão propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e também passarão por estradas na Serra da Cuesta. No percurso trechos travados e rápidos, enquanto o terreno terá pedras, cascalhos, erosões, mata-burros, lombadas, chão batido e arenoso. Uma oportunidade imperdível para treino visando o Rally dos Sertões (9 a 19 de agosto), uma vez que será a última prova antes da largada.

Para o navegador a disputa em Botucatu terá um gosto especial. "Os dois dias exigirão bastante do conjunto piloto/navegador/equipamento e estamos preparados para enfrentar o trajeto. Mas certamente como será a última prova antes do Sertões, já vamos acelerar com um pé nesta próxima prova, que é a mais importante do calendário de Cross Country no Brasil", afirma Fontoura.

"Tudo isso faz com que entremos na prova de Botucatu super concentrados e com a esperança de fazer uma boa etapa", finaliza Facco.

Cerca de 80 equipes estão inscritas na disputa nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. A etapa será válida pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Paulista, para Carros e Caminhões

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Super Production)
Piloto
1º) Regis Braga - 55 pontos
2º) Luiz Facco - 48 pontos
3º) Helena Deyama - 41 pontos
4º) Marcelo Marchese - 36 pontos
5º) Gunter Hinkelmann - 31 pontos

Navegador
1º) José Carlos da Conceição - 50 pontos
2º) Glauber Fontoura - 48 pontos
3º) Carlos Eduardo Brites - 36 pontos
4º) Marcelo Haseyama - 31 pontos
5º) Joseane Koerich - 22 pontos

Programação Rally Cuesta Off-Road
02/07 - Sábado - 1ª Prova
9:30h - Largada Promocional (obrigatória)
10:30h -Largada especial moto e quadris.
13h - Largada especial carros e caminhões
17h - Previsão de chegada
20h - Briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes

03/07 - Domingo - 2ª Prova
8h- Largada motos e quadris
10:30 h - Largada - carros e caminhões
14h - Previsão de chegada
15h - Premiação




Assessoria de Imprensa
Equipe Acelera Siriema
Mércia Suzuki (11) 6671-9266 e Carolina Yada (11) 9657-6761
mercia.suzuki11@gmail.com/ carol.yada@gmail.com

Nenhum comentário: