Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Em treinos coletivos da F-3 Britânica, Derani foca adaptação à pista de Rockingham

O piloto brasileiro da Double R Racing espera entender melhor a pista inglesa, que considera uma das mais difíceis da temporada, para depois iniciar o trabalho de evolução do acerto do carro junto de sua equipe

Antes de disputar a próxima etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3, na próxima semana em Brands Hatch, na Inglaterra, o brasileiro Pipo Derani participará de mais uma série de treinos coletivos da categoria, que serão realizados no circuito de Rockingham, em dois dias: terça (07) e quarta-feira (08). As atividades servirão como mais uma oportunidade para o piloto da Double R Racing se adaptar a uma das mais difíceis pistas do campeonato - palco da oitava etapa da temporada, nos dias 3 e 4 de setembro - e aprimorar o carro de sua equipe.

O foco de Pipo, antes de tudo, é o aprendizado em um circuito que receberá uma das mais importantes provas do ano, na opinião do piloto. Por conta disso, não há um objetivo específico em relação aos resultados nos treinos desta semana. "Não tenho metas falando em posições. Espero me adaptar à pista, algo que não consegui no começo do ano", disse.

O representante da Double R Racing explicou que os primeiros testes da temporada, no mesmo circuito, não foram tão bons pelo fato de Derani ter ficado dois meses sem pilotar um carro de corrida antes de iniciar o teste naquela ocasião. Após disputar três provas do campeonato, Pipo quer aproveitar as atividades para entender mais a pista e manter seu ritmo. "O teste também é importante porque eu não vou ficar parado antes da etapa de Brands Hatch", comentou.

Quando se sentir à vontade em Rockingham, Pipo partirá para o seu segundo objetivo nos treinos coletivos: melhorar o desempenho de seu carro. "Vou trabalhar junto com a equipe, como um conjunto, para que eu e, consequentemente, o carro melhorem. Após eu me acertar com a pista, vamos trabalhar no acerto do carro para melhorar daí para a frente", concluiu.


Acesse o site do piloto: www.pipoderani.com.br

Siga Pipo Derani no Twitter: www.twitter.com/pipoderani




Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Marcus Lellis
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71/72/60
press@xyzlive.com.br

Nenhum comentário: