Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Artur Fortunato volta à Brasília para disputar a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Brasil



Erno Martin Drehmer

Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Artur Fortunato

Alta | Web

Artur Fortunato volta à Brasília para disputar a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Brasil

6º lugar pela Shifter na Copa São Paulo Granja Viana de Kart no último final de semana fez parte da preparação para o compromisso

Terceiro colocado na principal divisão da Fórmula 3 Brasil, o paulista Artur Fortunato (Angá Asset Management) terá novo compromisso pela categoria mais rápida do automobilismo sul-americano no próximo final de semana, dias 3 e 4. Em Brasília, na capital federal, o piloto disputará a terceira rodada dupla do ano e mais uma vez buscará vitórias.

Esta não será a primeira vez que Fortunato competirá no Autódromo Nelson Piquet. No ano passado, quando ainda competia na divisão Light, o representante de Americana foi o autor da melhor volta de uma das baterias. "Já conheço o traçado e acredito que agora, com o carro mais bem acertado, possamos obter resultados ainda melhores", aposta Artur.

Artur Fortunato e sua equipe, a RR Racing, treinaram em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, e os resultados deixaram o time e o piloto bastante esperançosos em conquistar resultados positivos. "Estamos com um equipamento bem mais competitivo, mais bem acertado depois dos treinos em Interlagos e acho que chegaremos à Brasília mais rápidos", garante o piloto.

A pontuação da Fórmula 3 Brasil na divisão principal mostra Artur Fortunato e Raphael Raucci, seu companheiro de equipe, empatados na terceira posição, com 28 pontos. À frente deles estão Bruno Etman, com 42, e Pedro Piquet, com 60.

Kart - Artur Fortunato (Angá Asset Management) iniciou sua carreira no kartismo, onde se mantém competindo sempre que pode. No último sábado (26) ele disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana na categoria Shifter, o que lhe permite também manter-se em forma e em atividade.

Fortunato teve alguns problemas com seu motor e, ao fim de uma etapa bastante disputada, recebeu a bandeirada em 6º, um resultado considerado bom em face às circunstâncias. "Ainda que tenhamos tido problemas com o motor, conseguimos resolver de uma forma razoavelmente boa e, por isso, o resultado foi bom. Me mantive em atividade e isto é muito bom para minhas pretensões no próximo final de semana em Brasília", finaliza Artur Fortunato.

A Fórmula 3 Brasil é disputada em oito rodadas duplas, sendo a primeira prova realizada no sábado, assim como a tomada de tempos, e a segunda no domingo.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: