Curitiba (PR) – Como na primeira prova, realizada em São Paulo, a equipe EurofarmaRC garantiu o topo do pódio da Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo nacional. Desta vez, entretanto, o chefe de equipe Rosinei Campos, o Meinha, comemorou a vitória de Antônio Jorge Neto. Ele, com um Mitsubishi Lancer, completou as 32 voltas em 50min17seg246, média de 141.076 km/h, subindo para a vice-liderança da competição. A segunda colocação foi de Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, com Volkswagen Bora, em 50min18seg334, enquanto Giuliano Losacco, da Medley/A.Mattheis, com um Chevrolet Astra, atual campeão brasileiro, terminou em terceiro colocado.
A segunda etapa da temporada mostrou mais uma vez que a Stock Car é a preferida dos paranaenses. Afinal, a disputa atraiu nada menos do que 38 mil pessoas em um domingo de muito Sol, estabelecendo o novo recorde do circuito (o ano passado foram 36 mil pessoas). A programação, com as provas de Stock Jr., Stock Car V8 Light e Stock Car V8, com emoção de sobra, retribuiu todo o apoio da torcida. Na “guerra” entre as marcas, mais uma vez o pódio foi da V8 e contou com as três representantes, Mitsubishi Lancer, Chevrolet Astra e Volkswagen Astra, confirmando a expectativa de uma temporada de equilíbrio.
Para o vencedor, a prova foi importante ter largado bem, mas não esperava a saída do companheiro de equipe, Cacá Bueno. “Conseguimos, o Cacá e eu, largar bem, passando o Orsi e o Burti. Como o carro estava rendendo bem, imprimimos um ritmo forte e pudemos abrir. Com a saída do Cacá, procurei controlar o Orsi e não desgastar demais os pneus caso acontecesse uma outra largada. Felizmente, isso acabou dando certo. Nosso objetivo era fazer uma dobradinha, mas não deu”, destacou.
Hoover Orsi comemorou o resultado do domingo. Afinal, ele e a equipe enfrentaram diversos problemas, o que fez do segundo lugar uma grande conquista. Mais do que isso, o feito lhe garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. “Foi muito difícil mesmo; no sufoco. Quando vi o Cacá e o Neto chegando, preferi não forçar e garantir um bom resultado e o pódio”, explicou. Agora, o piloto vai poder competir em casa na condição de líder da categoria. “Isso vai ser muito bom, pois vai motivar a todos, inclusive a mim”, finalizou.
O atual campeão, Giuliano Losacco, também ficou feliz com o desempenho diante dos problemas de saúde. “Sofri muito com dores de cabeça e tomei muitos remédios para tratar das seqüelas de uma meningite antiga. Se fosse no sábado, dificilmente conseguiria este resultado tão importante. “Nosso carro ainda não conseguiu o acerto, mas vamos seguir trabalhando para brigar pela ponta”, declarou o piloto.
Corrida 2ª Etapa - Stock Car V8
1º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 32 voltas em 50min17seg246 (média de 141.07 km/h)
2º) Hoover Orsi (VB, MS), a 1.087
3º) Giuliano Losacco (CA, SP), a 1.236
4º) Thiago Camilo (CA, SP), a 3.701
5º) Pedro Gomes (VB, SP), a 5.414
6º) Popó Bueno (CA, RJ), a 5.682
7º) Alceu Feldmann (CA, PR), a 6.023
8º) Ingo Hoffmann (ML, SP), a 6.763
9º) Duda Pamplona (ML, RJ), a 7.335
10º) Guto Negrão (CA, SP), a 7.470
11º) Ruben Fontes (CA, GO), a 9.246
12º) Wanderley Reck Jr. (CA, CA), a 11.310
13º) Ricardo Etchenique (ML, SP), a 13.176
14º) Nonô Figueiredo (CA, SP), a 13.351
15º) Felipe Gama (CA, SP), a 13.995
16º) Wagner Ebrahim (CA, PR), a 14.073
17º) Gualter Salles (CA, RJ), a 22.501
18º) Luciano Burti (VB, SP), a 1 volta
19º) Felipe Maluhy (ML, SP), a 1 volta
20º) Rodrigo Sperafico (CA, PR), a 4 voltas
21º) Allam Khodair (CA, SP), a 5 voltas
22º) Fábio Carreira (CA, SP), a 6 voltas
23º) David Muffato (VB, PR), a 8 voltas
24º) Júlio Campos (VB, PR), a 8 voltas
25º) Paulo Salustiano (CA, SP), a 12 voltas
26º) Valdeno Brito (CA, PB), a 15 voltas
27º) Chico Serra (VB, SP), a 15 voltas
28º) Luiz Carreira (CA, SP), a 16 voltas
29º) Ricardo Mauricio (ML, SP), a 17 voltas
30º) Ruben Carrapatoso (ML, SP), a 17 voltas
31º) Carlos Alves (VB, SP), a 17 voltas
32º) Jader David (CA, SP), a 17 voltas
33º) Cacá Bueno (ML, RJ), a 18 voltas
34º) Adalberto Jardim (CA, SP), a 22 voltas
35º) Thiago Marques (VB, PR), a 23 voltas
36º) Christian Conde (ML, SP), a 23 voltas
37º) Rogério Santos (VB, PE), a 24 voltas
38º) Mateus Greipel (CA, SC), a 29 voltas
39º) Mano Rola (CA, CE), a 29 voltas
40º) Hybernon Cisne (CA, CE), a 31 voltas
Melhor Volta: Felipe Maluhy, 1:22.017
A nova classificação do campeonato: 1) Hoover Orsi, 40 pontos; 2) Antonio Jorge Neto, 32; 3) Giuliano Losacco, 26; 4) Cacá Bueno, 25; 5) Thiago Camilo, 22; 6) Ingo Hoffmann, 20; 7) Alceu Feldmann, 18; 8) Ricardo Sperafico, 16; 9) Felipe Maluhy, 14; 10) Duda Pamplona e Pedro Gomes; 12; 12) Popó Bueno, 10; 13) Guto Negrão, 8; 14) Ricardo Maurício, 6; 15) Ruben Fontes, 5; 16) Renato Jader David e Wanderley Reck, 4; 18) Gualter Salles e Ricardo Etchenique, 3; 20) Nonô Figueiredo, 2.
A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Helena Matta
Fones: (11) 8266-6086/77205109 E-mail: vicar.imprensa@uol.com.br
Sala de Imprensa : (41) 3667-9161
Nenhum comentário:
Postar um comentário