Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross County

Equipe participa da abertura do Brasileiro


Equipe compete nas categorias carro e caminhão
Foto: Henrique Skujis



Apenas carros e caminhões participam desta temporada, as motos têm, neste ano, uma competição de Rally Cross County à parte.


O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões tem sua primeira etapa neste feriado de Páscoa. A prova acontece em Santa Catarina , percorrendo trilhas e estradas de terra entre os municípios de Tijucas, Canelinha, Major Gercino, São João Batista e Nova Trento.

Amanhã, sexta-feira Santa, dia 14 de abril, serão realizadas as verificações técnicas pela manha. À tarde o Autódromo de Canelinha será o palco do prólogo, uma volta sem treino num circuito de 3 km que definirá a ordem de largada. Em seguida ocorrerá o Super Prime que dará um ponto extra no campeonato para os vencedores de cada categoria. Ainda na sexta-feira à noite, as equipes participarão da largada promocional na cidade de Tijucas. As três especiais serão realizadas no sábado

A Equipe Petrobras Lubrax participará das duas categorias: nos carros com o Mitsubishi L 200 Evolution e nos caminhões com o Mercedes-Benz Flex truck de André Azevedo e Maykel Justo. Outros destaques serão as duplas de carro Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan e as de caminhão Felício Bragante/Ricardo Costa e Luiz Matheus/Marcus Matheus.

"Eu quero este título inédito para a Equipe Petrobras Lubrax e espero manter a média do ano" disse o piloto de caminhão André Azevedo, que este ano ficou na quarta colocação no Dakar e ganhou as duas primeiras provas do Campeonato Paulista de Cross Country. A dupla de carro da Equipe Petrobrax Lubrax também está bastante confiante. "A minha expectativa em relação a esta etapa é a de ter um bom resultado na categoria e na geral, de preferência a vitória", contou o navegador Eduardo Bampi.

Uma novidade nesta temporada é que as motos não estarão competindo junto com os veículos de quatro rodas. A categoria terá um campeonato de Rally Cross Country à parte, destinado apenas às motos. A primeira etapa desta competição será nos dias 13 e 14 de maio, também nas terras catarinenses de Tijucas. Jean Azevedo, piloto que representa a equipe Petrobras Lubrax na categoria, só pilotará ao lado de seus companheiros de equipe no Rally dos Sertões (julho), Rally dos Amigos (dezembro) e no Rally Dakar (janeiro de 2007).


Confira a programação oficial do evento:


DIA 14 DE ABRIL - sexta-feira

Pela manhã Vistoria Técnica conforme Regulamento CBA em Tijucas
14h - Prólogo e Super Prime no Autodromo de Canelinha
18h - Briefing com todos os pilotos e entrega do livro de bordo em Canelinha.
21h - Largada Promocional em Tijucas


DIA 15 DE ABRIL - sábado

08h - Largada p/ 1ª especial - 80 km
11h - Largada p/ 2ª especial - 80 km
14h - Largada p/ 3ª especial - 50 km
18h - Divulgação dos Resultados c/entrega de prêmios em Tijucas

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8346-0346
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: