Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Santa Catarina é palco da abertura do Brasileiro de Rally Cross Country 2006




Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2006 acontece neste final de semana em Tijucas - SC



Eu quero ganhar este título para a Equipe"
Foto: Donizetti Castilho

Neste feriado de Páscoa, dias 14 e 15 de abril, será realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, que percorrerá cinco cidades catarinenses: Tijucas, Canelinha, Major Gercino, São João Batista e Nova Trento. 40 carros e caminhões participam da competição.

A prova será dividida em três especiais (trechos cronometrados). As duas primeiras terão 80 km e a última 50 km, somando 210 km. Os pilotos percorrerão trilhas diferentes em cada trecho. Desta forma não há como as duplas se acostumarem com o terreno.

As verificações técnicas serão realizadas na manhã da sexta-feira Santa. No período da tarde a competição começa no Autódromo de Canelinha com o prólogo, uma volta sem treino num circuito de 3 km que definirá a ordem de largada. Em seguida ocorrerá o Super Prime que dará um ponto extra no campeonato para os vencedores de cada categoria. Ainda na sexta-feira à noite, as equipes participarão da largada promocional na cidade de Tijucas. As três especiais serão realizadas no sábado

A Equipe Petrobras Lubrax participará das duas categorias: nos carros com o Mitsubishi L 200 Evolution e nos caminhões com o Mercedes-Benz Flex truck de André Azevedo e Maykel Justo. Outros destaques serão as duplas de carro Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan e as de caminhão Felício Bragante/Ricardo Costa e Luiz Matheus/Marcus Matheus.


Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Eurofarma, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Planac Informática, Lenovo, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8346-0346
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: