Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de novembro de 2006

Etapa carioca com treinos extras para V8 e V8 Light

São Paulo – A 11ª etapa Stock Car Brasil será disputada no dia 19 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com novo traçado, resultado das obras dos Jogos Pan-Americanos, a programação oficial da competição terá início já na quinta-feira, dia 16 de novembro, com dois treinos extras para a Stock Car V8 e Stock Car V8 Light, conforme regulamento das categorias. Além das V8 (11ª etapa) e Light (8ª etapa), o evento ainda contará com a disputa da 11ª etapa da Stock Jr. A Rede Globo de Televisão mostrará a disputa da V8 no domingo ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular, a partir das 10h30.


Serão duas sessões de 45 minutos para V8 e V8 Light, a partir das 14 horas, e os pilotos serão divididos em dois grupos. O limite de voltas estipulado é de 16 por piloto. “Sempre que temos um traçado novo ou modificado, como é o caso do Rio de Janeiro, o regulamento prevê a realização de treinos extras para reconhecimento. Por isso a confirmação das duas sessões na quinta-feira”, explica Carlos Col, diretor presidente da Vicar Promoções, realizadora da Stock Car Brasil 2006.


Na sexta-feira, a etapa seguirá sua programação normal, com quatro treinos livres da Stock Jr., e dois treinos livres para V8 e V8 Light. No sábado acontecerão mais um treino livre da Stock Car Light e os classificatórios das três categorias. A Super Classificação com os dez mais bem colocados da tomada de tempos e que apontará o pole position da V8 está programada para as 12h55.

Nenhum comentário: