Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Stock Car Brasil leva quase 2 mil pessoas a Buenos Aires

A décima etapa foi uma das atrações do final de semana


São Paulo - Buenos Aires foi o palco, no último final de semana, da décima etapa da Stock Car Brasil 2006. A principal categoria do automobilismo nacional foi um dos destaques da programação esportiva no Autódromo Internacional Oscar Gálvez, ao lado da TC 2000, F-1, F-3 Sul-Americana e outras categorias. E, pelo segundo ano consecutivo, o circo da Stock Car invadiu a capital argentina, levando cerca de 2.000 pessoas para acompanharem a disputa, vencida pelo paulista Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão brasileiro.

A presença de tantos brasileiros no evento argentino confirma o interesse que a disputa no exterior provoca. Além das equipes, imprensa e organização, a prova ainda motivou a presença de familiares dos pilotos e de convidados dos patrocinadores, que aproveitaram o evento para marketing de relacionamento. Para dar alguns exemplos, a Medley fretou um avião e levou 200 convidados, enquanto a ABN-ANRO teve 50 e o Paddock da Stock Car contou com mais de 350 pessoas no domingo. O pacote incluiu ainda passeios por lugares famosos da capital argentina e cidades próximas, tornando a viagem ainda mais agradável.

“A etapa em Buenos Aires torna-se um diferencial muito importante no calendário para a Stock Car Brasil. Além de termos um evento em um circuito diferente, podemos proporcionar a chance de pilotos brasileiros também disputarem a TC2000. Sem falar da oportunidade para as empresas que patrocinam a categoria poderem fazer um marketing de relacionamento diferenciado para seus clientes e apoiadores”, destaca Carlos Col, diretor presidente da Vicar Promoções, realizadora da Stock Car Brasil

Nesta etapa, o piloto Gualter Salles foi protagonista de um acidente impressionante e que, felizmente, não teve maiores conseqüências. O fato também foi considerado pelo promotor. “Isso serve sempre como mais um alerta para que os cuidados com prevenção e segurança dos pilotos em todos os autódromos continue sendo feito”, completa.

Nenhum comentário: