Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 4 de novembro de 2006

Jean Azevedo vai aos Emirados Árabes disputar o Rally de Dubai

A prova valerá como sexta e última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country de motos e carros

Jean Azevedo e seu mecânico Geraldo Lima embarcam nesta quarta-feira, dia 01 de novembro, para mais um desafio internacional. Desta vez, a dupla disputará o Rally UAE Desert Challenge, mais conhecido como Rally de Dubai, que será realizado entre os dias 05 e 10 de novembro nos Emirados Árabes.

O piloto da Equipe Petrobras Lubrax estréia na competição e seu principal objetivo na prova, assim como de outras grandes equipes, é treinar e fazer os ajustes finais em sua moto KTM 660 para disputar - em janeiro de 2007 - o Lisboa Dakar. "Ao contrário do Rally dos Faráos, no qual enfrentamos pedras, areia e pedregulhos, nesta prova vamos pegar apenas areia pela frente. Isso vai ser interessante, porque boa parte do Dakar será realizado na Mauritânia, onde encontramos esse tipo de piso", disse Jean.

A prova de Dubai valerá como sexta e última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country de motos e carros. O rali começa no domingo, dia 05 de novembro, com o prólogo, que define a posição da largada da competição. A primeira das cinco etapas da prova está marcada para o dia seguinte, segunda– feira (dia 6) e passará por Abu Dhabi, Dubai, Morreb, Al Dafrah e Mizaira.

Das cinco provas que foram disputadas no campeonato internacional de rali, Jean participou apenas de 2 – Rally dos Sertões e Faraós - mas mesmo assim está em 8º lugar com 40 pontos. Quem lidera o mundial é David Casteu com 124 pontos, seguido de Marc Coma com 100 e Pal Anders Ullevalseter com 73.

Nos carros, a novidade do Rally de Dubai é a volta das grandes equipes - Mitsubishi e Volkswagem - na disputa do título mundial. As escuderias, que não participaram do Rally da África do Sul e do Rally dos Faraós (em agosto e outubro), tem respectivamente a segunda e terceira colocação no campeonato de construtores. A liderança do mundial é da equipe russa Moscow – Zil, formada pela dupla Sergey Shmakov e Konstantin Mescheryakov. O Brasil será representado na prova de Dubai na categoria carros pela dupla Paulo Nobre e Luis Palú, que está na oitava colocação do mundial.


Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motociletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.Apoio especial Leite Nilza e Sadia.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos/Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 9896 8152/(11) 8140-8665
imprensa2@parisdakar.com.br

imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: