Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Jean Azevedo passa mal com as altas temperaturas dos Emirados Árabes

Entre as motos, o mais rápido foi o espanhol Jordi Viladoms, nos carros, a Mitsubishi ficou com as duas primeiras posições



As altas temperaturas dos Emirados Árabes fizeram com que o piloto da Equipe Petrobras Lubrax não completasse a segunda etapa do Rally de Dubai de 452 km devido a um quadro de desidratação.

Jean foi resgatado pelo helicóptero da equipe médica no ponto de abastecimento localizado no quilômetro 192. O piloto até então estava na décima terceira colocação. “Vinha me sentindo muito mal desde o quilômetro 50, mas me arrastei até o ponto de abastecimento porque não queria acionar a baliza de resgate e ser eliminado da prova”, contou o piloto.

Após a reidratação, o piloto foi liberado do centro médico e pretende voltar à prova amanhã: “Já que estou aqui quero continuar e treinar para o Dakar”, disse.

A dupla brasileira Paulo Nobre e Luis Palu (segundo site oficial da prova) também abandonou a prova no mesmo trecho que Jean. Naquele momento, eles tinham a décima quarta colocação.

Entre os que conseguiram driblar o calor dos Emirados Arabes, o mais rápido nas motos foi o espanhol Jordi Viladoms, seguido de seu compratriota Esteve Isidre e do francês Cryril Despres.

Nos carros, a Mitsubishi conseguiu uma dobradinha no pódio: a primeira colocação ficou a dupla Luc Alphand e Gilles Picard e a segunda com Sthepane Peterhansel e Jean Paul Cottet. A dupla Jean Louis Sclesser e Emamanuel Guigou ficou com a terceira colocação.

Amanhã, os pilotos seguem para a terceira etapa da competição com 323 km e terá ponto de partida e chegada em Morreb, passando pela cidade de Mizaira’a Road.


Classificação Motos
1º Jordi Viladoms 04h11min43seg
2º Esteve Isidre 04h13min39seg
3º Cryril Despres 04h13min39seg

Classificação Carros
1º Luc Alphand e Gilles Picard 03h52min30seg
2º Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret 03h55min51seg
3º Jean Louis Schlesser e Emmanuel Guigou 03h56emin15seg




obs: o crédito da imagem é de Charles Maindru

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motociletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.Apoio especial Leite Nilza e Sadia.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos/Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 9896 8152/(11) 8140-8665

Nenhum comentário: