Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Kart: Mega Kart encerra 2011 com mais 15 campeões e domínio total na F4


Duas últimas conquistas vieram em provas de 6 horas de duração, em São Paulo e Brasília

Vivendo a homologação e o lançamento de seu novo chassi, o MX, a Mega Kart fecha a temporada 2011 contabilizando momentos extremamente positivos e vitoriosos. Durante todo o ano, quando os pilotos utilizaram o chassi Mega X, foram conquistados pela fábrica paulista nove títulos, a maioria na categoria movida pelos motores Honda, a F4. Assim, 15 pilotos sagraram-se campeões pelo Brasil utilizando o vencedor equipamento da Mega Kart.

A última conquista foi comemorada na quarta edição das 6 Horas de Aldeia da Serra, disputada no último dia 17. A bordo de um Mega X, preparado pela Ribeiro Competições, o trio Victor Caliman / Mateus Iório / Daniel Tonetti venceu a difícil competição, dando à Mega Kart mais uma importante vitória.

No mesmo final de semana, porém em Brasília (DF), utilizando-se de um Mega X 2012, a equipe Team Sweden, composta por André Martinho, Diogo Broka, Felipe Menezes, Franz Bergman e Lazlo Piquet, venceu as 6 Horas de Brasília.

No Campeonato de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foram mais três títulos, estes sob a responsabilidade de Júnior Pimentel (Graduados), Edward Júnior (Sênior) e Manoel Francisco (Super Sênior). A história se repetiu no Campeonato Nova Schin, em Itu, onde Claudio Roda foi o campeão na Stock 125 e Renato Agnelo venceu na F4.

O mais novo kartódromo paulista, localizado em Paulínia, estreou com Bruno Lima utilizando um Mega X para conquistar o título na categoria Graduados. E por fim, no mais importante campeonato em nível estadual do Brasil, a Copa São Paulo Granja Viana, Oscar Alves garantiu o título da divisão Sênior na categoria Super F4.

"Fechamos um ótimo ano, com muitas vitórias, títulos e comemorações", avaliam os diretores da empresa paulista, Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira. "Certamente repetiremos nossa performance em 2012, com o lançamento do MX", encerram.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: