Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Valter Rossete e Fábio Greco lavam a alma com vitória na última corrida de 2011


Resultado garantiu vice-campeonato para a dupla, atrás de Cris Federico e Caio Lara

A prova de encerramento da temporada 2011 da GT4 foi de redenção para Valter Rossete e Fábio Greco, com um Maserati Gran Turismo. A vitória conquistada neste domingo (18) garantiu o vice-campeonato da dupla logo atrás dos campeões antecipados, Cristiano Federico e Caio Lara, estes de Aston Martin Vantage. Em segundo, ficaram Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, também de Aston Martin Vantage, seguidos por Valter Pinheiro e Leo Burti, de Ginetta G50.

"Ontem foi um dia ingrato. Desde quinta-feira (15) nosso carro estava muito rápido e aí na corrida, no final, tivemos um problema que nunca houve em um Maserati", lembra Fábio Greco. "Tivemos que trabalhar rápido para reparar o problema, que nos tirou da disputa pelo título, para hoje. Tivemos alguns contratempos, mas no final o Cris e o Caio foram os melhores durante a temporada e mereceram a conquista", declarou Fábio Greco.

Mesmo fora da briga na geral, a vitória deu a Valter Rossete o título da classe Master. A dupla ficou imediatamente à frente, na corrida e no campeonato, de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá. "Desde que o Aston chegou, sempre tivemos que focar em resolver probleminhas que vinham nos atrapalhando", revelou Alan Hellmeister. "Desta vez, trouxemos um engenheiro de fora que nos ajudou e não tivemos problemas".

"Trabalhamos muito no carro, que é rápido, mas que ainda peca um pouco em constância durante as corridas. Uma besteirinha nos tirou um bom lugar ontem, mas para o ano que vem voltaremos mais fortes", encerrou Alan Hellmeister. Largando do fundo do grid de largada, Valter Pinheiro e Léo Burti fizeram outro corridão para chegar ao pódio na GT4. Eles são companheiros de equipe de Valter Rossete e Fábio Greco.

"Foi meu primeiro ano no time, ao lado do Burti e no Ginetta G50. Foi um aprendizado enorme, tivemos boas corridas, com vitórias. Neste fim de semana, largamos duas vezes em último em função de problemas no câmbio, mas todos trabalharam muito para solucionar e deu certo. Foi um excelente resultado, ainda mais para quem começou da forma que começamos", falou Valter Pinheiro. A temporada 2012 do Itaipava GT Brasil começa em março, novamente em Interlagos.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 21 - V.Rossete/F.Greco (MA , SP)
2º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
3º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)
4º) 82 - M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
5º) 73 - O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP)
6º) 72 - C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP)
7º) 81 - C.Burza/T.Riberi (GI , SP/SP)
8º) 17 - M.Sant'Anna/C.Pons (FC , SP)
9º) 10 - D.Mendes/V.Patrocinio (MA , SP/SP)
10º) 155 - De Luca/L.Braghin (MA , SP)



Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: