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quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Moto 1000 GP cumpre seus objetivos na primeira temporada



Retorno de mídia, avaliado em 45 milhões, se equipara aos do automobilismo, que tem orçamentos maiores
Além do sucesso nas pistas e da inovação no modelo de organização, que segue os padrões das principais competições internacionais, o Moto 1000 GP está comemorando mais um resultado expressivo logo em sua
primeira temporada: o retorno de mídia, que é avaliado em mais de R$ 45 milhões, acumulados em apenas cinco meses de competição.

Em apenas cinco meses - a temporada começou em julho e terminou em novembro – o Moto 1000 GP alcançou um resultado normalmente verificado apenas em categorias já tradicionais do automobilismo, onde os orçamentos e os custos são muito maiores que os da motovelocidade.

Esse cálculo, de R$ 45 milhões, projeta o espaço e o tempo ocupados pela competição nos principais veículos de comunicação do país, como TV, jornais, revistas e portais de notícias na internet, dando visibilidade para pilotos, equipes e patrocinadores. Para a organização, isso representa o quanto o evento chamou a atenção por conta da organização, do espetáculo e, principalmente, por tratar-se de um projeto que visa, além da competição esportiva, a profissionalização de pilotos e equipes, para a revelação de novos talentos.

Para um dos responsáveis pelo Moto 1000 GP, o heptacampeão brasileiro Gilson Scudeler – ele é organizador do evento ao lado de outro ídolo da motovelocidade brasileira e mundial, Alexandre Barros – ,"o retorno de mídia mostra que o evento alcançou uma de suas metas estruturantes, que era proporcionar visibilidade para os pilotos e seus patrocinadores, de forma a viabilizar um custo-benefício atraente para os investidores e apoiadores do esporte".

A evolução técnica e profissional de pilotos e equipes foi outra meta comemorada ao final dessa temporada pelos próprios pilotos. Na etapa de encerramento, o GP Petrobras, realizado dias 19 e 20 de novembro, no Rio de Janeiro, os três pilotos campeões (Alan Douglas, da GP 1000; Eduardo Costa Neto, na GP Light; e Ricardo Kastropil, na BMW S1000RR Cup) participaram de uma coletiva em que avaliaram o evento, destacando os aspectos técnicos da competição e os avanços profissionais.

Além da conquista de um título nacional, o que os pilotos mais destacaram foi o desenvolvimento técnico. Isso porque, afirmam, o Moto 1000 GP tem diferenciais importantes: é uma competição idealizada e organizada por pilotos e para pilotos, visando a profissionalização do esporte. Outro aspecto importante é que o Moto 1000 GP ainda proporcionou uma premiação inédita na motovelocidade brasileira graças às parcerias de renome, como Petrobras, BMW Motorrad e Michelin, entre outras. As corridas do Moto 1000 GP ainda puderam ser acompanhadas no exterior graças à transmissão pela Record Internacional.

O Moto 1000 GP tem patrocínio da Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin e apoio técnico da Beta Ferramentas; parceria com a Grecco Logística, W2 Boots e Shoei e parceria técnica de Servitec Dinamômetros, Vaz, Akrapovic, K&N e MRA. As provas da categoria têm transmissão ao vivo pela Record News em canal aberto em VHF e UHF, além de transmissão pela internet, na integra, pelo próprio site oficial do campeonato e pelo portal R7. Também é possível acompanhar as movimentações do evento através das redes sociais como o Twitter (@moto1000gp) e Facebook (WWW.facebook.com/moto1000gp).

21/12/2011 – Texto: Claudemir Hauptmann



Fotos: Vanderley Soares

LEGENDA: Moto 1000 GP também marcou a primeira temporada pelo grid
competitivo e interesse público

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