Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 2 de agosto de 2014

Brasileiro de Kart: Rodrigo Baptista está em segundo.



O Mini/Parilla de Rodrigo Baptista está excelente


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista está voando em Itú


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista está tranquilo para a conquista do título


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Brasileiro de Kart: Rodrigo Baptista está em segundo.

Vice-líder dos Campeonatos Paulista e Copa São Paulo Light de Kart larga em segundo na Final e pode ser Campeão Brasileiro neste sábado.

O Campeonato Brasileiro de Kart termina neste sábado (02), no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itú, interior de São Paulo, com a disputa da bateria final e que apontará os novos campeões nacionais do kartismo. Na categoria Novatos, que reúne 30 jovens pilotos que procuram o estrelato na modalidade, os maiores favoritos são José Carlos Cunha Filho e Rodrigo Baptista (SPFC), vencedor e segundo colocado, respectivamente, na pré-final realizada na tarde de sexta-feira (01/8).

"Amanhã (sábado) vou com calma nas primeiras voltas, para decidir o título após a metade da corrida. Estou tranquilo, com uma equipe e equipamentos muito bons, e o que é mais importante, estou focado e quero muito este titulo de campeão brasileiro", planeja Rodrigo Baptista, atual vice-líder dos Campeonatos Paulista e Copa São Paulo Light de Kart, e que larga na primeira fila na Final.

Na bateria pré-final Rodrigo Baptista largou em terceiro e já pulou para a liderança na primeira curva, mas imediatamente foi ultrapassado por Cunha Filho e ficou o restante da corrida em segundo, administrando a posição e economizando os pneus que utilizará na corrida final.

"Cheguei a tirar o pé do acelerador no final da corrida para ficar em terceiro, que é a melhor posição para se largar neste circuito. Mas o Ricardo Pinheiro também queria isto e igualmente aliviou. Então, foi uma corrida tranquila. O motor estava muito bom e o chassi escorregava depois de umas sete voltas. Acredito que isto será facilmente solucionado para amanhã, talvez alterando a calibragem dos pneus", comentou o fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube, homenageado em seu kart, macacão e capacete.

"Foi um ótimo resultado. O 'Digão' está dirigindo muito e com calma, sem cometer erros. Ele está pronto para ser campeão, nós seremos campeões, o título será nosso", entusiasma-se Marcelo Piedade, 'coach' do piloto.

A disputa do Campeonato Brasileiro de Kart termina neste sábado (02/8), com a disputa da bateria final das categorias Novatos, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super F4 e Graduados, reunindo ao todo 168 pilotos de todo o Brasil.

Os dez primeiros na pré-final foram: 1) José Carlos Cunha Filho, 21 voltas em 17min56s708 (média de 87, 283 km/h); 2) Rodrigo Baptista, a 4s952; 3) Ricardo Pinheiro, a 5s678; 4) Nikolas Gaigalas, a 7s0624; 5) Caio Parizotto, a 5s785; 6) Luiz Felipe Matheus, a 10s470; 7) Victor Vallone, a 12s763; 8) Pedro Gabriel, a 13s529; 9) Erick Lutum, a 14s441; 10) Bruno Mazon, a 23s246.


Nenhum comentário: