Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Estrutura da Truck começa a ser montada no Autódromo


Estrutura da Truck começa a ser montada no Autódromo

Após quebrar o jejum de dois anos sem competições nacionais com o retorno da Stock Car, no mês de abril, e a realização da Moto 1000 GP, em maio, o Autódromo Internacional de Santa Cruz volta a sediar um das mais importantes provas do automobilismo brasileiro no próximo domingo, 17. Considerada a categoria mais popular do continente, a Fórmula Truck promete atrair milhares de pessoas para a sexta das dez etapas previstas no calendário, tendo em disputa o GP Aquarius Hotel.

Enquanto o público adquire seus ingressos para o espetáculo e os pilotos aguardam com ansiedade pelos treinos, que iniciam na sexta-feira, 15, a equipe de montagem da estrutura trabalha na organização das arquibancadas, plataforma vip, paddocks, tendas e praça de alimentação. Segundo o Diretor Operacional, Roberto Cirino, o circo da velocidade envolve 43 carretas de equipamentos e mais de 1.200 pessoas. "É uma satisfação retornar para Santa Cruz e ver o trabalho excelente que foi feito para recuperar o Autódromo Internacional. Pela primeira vez, estou vendo essa área verde, com grama bem cuidada. A pista está em ótimas condições para fazermos um espetáculo no domingo", disse.

Toda essa movimentação também impacta na economia do município, em especial no setor hoteleiro. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Cesar Cechinato, a qualidade da prestação de serviços na cidade vem sendo muito elogiada pelos visitantes. Da mesma forma, a remodelação do Autódromo tem agradado as equipes das categorias de moto e automobilismo. Por determinação do prefeito Telmo Kirst, o local foi totalmente revitalizado para atender às normas da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e retornar ao calendário das grandes competições.

Dentre as intervenções, foi realizada correção nos pontos de erosão do solo, drenagem na pista e construção de guaritas para sinalizadores e fiscais de pista, além da ampliação da área de escape, somando um investimento de mais de R$ 1 milhão. "Ainda temos muito o que fazer, como por exemplo aumentar o número de banheiros, mas o que já foi concluído garantiu mais conforto e segurança aos pilotos e equipes, e vem sendo enaltecido pelos organizadores", afirma.

Em relação aos preparativos para o próximo final de semana, Cechinato informa que o Executivo já realizou contato com a empresa de transporte coletivo responsável pelos ônibus que transitam pelo Distrito Industrial, a fim de garantir linhas regulares ao Autódromo durante os dias do evento, principalmente no domingo. No local, seguranças da Guarda Municipal e fiscais de trânsito atuarão na organização do fluxo de veículos em direção ao Autódromo, em um esforço conjunto entre as secretarias de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte e Transportes e Serviços Públicos.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro consolidará a terceira apresentação da Fórmula Truck em Santa Cruz do Sul. O Circuito Oswaldinho de Oliveira recebeu a categoria em 2009 e em 2011, para provas que marcaram vitórias dos paulistas Roberval Andrade e Felipe Giaffone. O resultado do GP Aquarius Hotel vai determinar os rumos da disputa pelo título da 19ª temporada da categoria, liderada com larga vantagem pelo paranaense Leandro Totti, da RM Competições/MAN Latin America.





--   Secretaria Municipal de Administração e Comunicação Social  Departamento de Comunicação Social  Roseane Bianca - Jornalista - MTB 14.680  (51) 3713-8184  (51) 9974-1766  

Nenhum comentário: