Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

16º Rally dos Sertões PLP


Foto: Doni Castilho
Equipe Rally Minas passa por momentos difíceis na primeira etapa do Rally dos Sertões

Mesmo com problemas no radiador da L200 RS, a equipe Rally Minas garantiu a 12ª posição na categoria Super Production


O piloto Pedro Gouvêa Júnior e o navegador Wagner de Paula não iniciaram o 16º Rally dos Sertões da forma como planejaram. Problemas de arrefecimento no motor da Mitsubishi L200 RS tiraram o rendimento da dupla quando faltavam 70 quilômetros para cumprirem o trecho cronometrado de 184 quilômetros.

A dupla da equipe Rally Minas largou hoje cedo de Goiânia rumo a cidade de Rio Verde, GO. O percurso permitiu desenvolver altas velocidades, tanto que a picape chegou a alcançar os 200 km/h numa longa reta. O roteiro também mesclou piso batido, com lombadas, travessias de rios e muita poeira, que nos casos de ultrapassagens, atrapalhou bastante a visibilidade. Antes de seguir para a cidade dormitório, os competidores aceleraram num super-prime de 1,5 quilômetro na cidade de Santa Helena.

“Nosso dia não foi bom! Tivemos um problema no radiador que fez o motor super aquecer, desta forma, tive que aliviar o acelerador, o que nos acarretou num perda de tempo muito grande”, contou o piloto.

O time cruzou a reta de chegada com 2 horas 04 minutos e 03 segundos, ficando na 12º posição na categoria Super Production e 28º na Geral. “É só o início do rali, não começamos bem, mas também não fomos mal, apenas sabemos que poderíamos ter ido melhor se não fosse esse contratempo. Somos como guerreiros, que caí e levanta e parte para o próximo desafio”, declarou Pedro.

Amanhã, a equipe enfrentará a 2ª etapa da competição, com 481 quilômetros rumo à cidade de Aruanã, GO. Os mecânicos da Rally Minas trabalharão durante toda a madrugada para deixar a picape pronta para resistir os 222 quilômetros de especial em região de serra, com muitas erosões, piçarra, mata-burros e travessias de rio. Nesta quinta-feira, piloto e navegador terão muito trabalho para recuperar-se na classificação.

Os melhores do dia foram Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, da equipe Volkswagen com o Race Touareg 2, com a marca de 1h 40min39. Os companheiros de equipe, Mark Miller e Ralph Pitchford apareceram em terceiro, com 1h 45min21. Em segundo ficou Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin com o Nissan Navara Overdrive, com 1h 44min58.


A equipe Rally Minas é patrocinada pelo Hotel Fazenda Santa Rita, Produquímica, Maccaferri, Santa Clara Padrões e Tubo Galvanizados e apoio Pirelli e Transherculano



Assessoria de Imprensa Equipe Rally Minas
Contatos:
Isis Moretti – Mtb: 36.471

(11) 8308-7141
Carolina Yada
(11) 9657-6761

Nenhum comentário: