Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Reijers Rally Team assume vice-liderança na Protótipos


Foto: Doni Castilho

Roberto Reijers e Rogério Almeida já estão no clima do rali e começam a buscar posições. Numa especial bastante dura e exaustiva, a dupla tem bom rendimento e fechou o dia ocupando a 8ª posição na Geral e 2ª na categoria

O 16º Rally Internacional dos Sertões começa a tomar sua forma real. A 2ª etapa da competição, realizada nesta quinta-feira, entre as cidades de Rio Verde e Aruanã, GO, foi bastante difícil e cansativa para os competidores. Roberto Reijers e Rogério Almeida, da Reijers Rally Team, tiveram um bom rendimento e conquistaram o 3º lugar na categoria Protótipo e 9º na Geral. No tempo acumulado dos dois dias de competição, a dupla soma 5h 12min27, ocupando assim o 2º lugar na Protótipos e 8º na Geral.

“Agora começou o rali de verdade, e daqui pra frente tende a ficar cada vez mais difícil. Terminamos a prova com o corpo exausto, pois tiveram muitos obstáculos, como bastante trial e saltos”, contou o experiente navegador Rogério Almeida, que precisou utilizar do GPS em alguns trechos de navegação.

O roteiro teve 481 quilômetros, sendo 222 de especial. Largaram para a corrida de hoje, 98 motos, 59 carros e oito caminhões. Os competidores encararam um percurso que passou por uma região montanhosa, de serra, com muitas curvas, erosões e lombadas, principalmente.

“A prova foi bem seletiva, com muita quebradeira. Nosso carro correspondeu bem, mas ainda não é momento de colocá-lo no limite. Vamos ter cautela, poupar o equipamento para chegarmos à etapa maratona sem nenhuma quebra que comprometa o rendimento do veículo”, contou o piloto.

A maior preocupação de todos os competidores, sem dúvida é a etapa maratona, onde ao final da prova, é proibida a manutenção das máquinas. Assim que cruzam a reta de chegada, os participantes são obrigados a estacioná-los num parque fechado, de onde só podem retirá-los minutos antes da largada para a especial seguinte. E esse desafio será imposto no sábado, na 4ª etapa, onde a especial terá 431 quilômetros, considerada pela organização do evento, como a mais difícil da história do evento.
Como já era de se esperar, os estrangeiros abrem grande vantagem na liderança do rali. A vitória da 2ª etapa mais uma vez foi de Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, seguido de Mark Miller e Ralph Pitchford. Os brasileiros Jean Azevedo e Youssef Haddad apareceram na terceira posição.

Amanhã, o rali segue para a cidade de Niquelândia, GO, com 415 quilômetros de distância. Dentro das trilhas, as equipes enfrentarão 262 quilômetros, acelerando por um terreno de piçarra, pedras vermelhas, redondas e bastante escorregadias. O trecho é rápido, mas mescla áreas planas e de serra.

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Carolina Yada
(11) 9657-6761

Nenhum comentário: