Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

KART: SABIÁ RACING “ATACA” EM DUAS FRENTES NESTE FINAL DE SEMANA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Duplo compromisso, trabalho dobrado. Esse será o final de semana de uma das equipes mais vitoriosas do kartismo brasileiro, a Sabiá Racing, que tem em seu comando o experiente preparador Cláudio Dantas, o Sabiá.

A equipe paulista competirá em duas frentes e uma delas será a 5ª etapa do Campeonato Paulista, que será disputada em sistema de rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra no sábado (21). Três serão os representantes da equipe em Barueri (SP): Daniel Saleme na Cadete, Cayan Chianca na Júnior Menor e Guilherme Silva na Júnior.
“Vamos para Aldeia com situações bem distintas entre nossos três pilotos”, explica Sabiá. “O Saleme vai fazer apenas sua segunda participação no Paulista e, por isto, está em 9º na Cadete. O Cayan lidera, ao lado do Victor Franzoni na Júnior Menor, enquanto que o Guilherme é o 4º na Júnior”, complementa.

Por ser disputada em rodada dupla, a 5ª etapa do Paulista oferecerá 30 pontos apenas nos resultados das duas provas, ainda devendo-se aplicar os pontos das poles e das melhores voltas. “São 36 pontos em jogo e com isto se pode fazer muita conta. Podemos sair na liderança em nas três categorias, bem como cair na tabela. São as vantagens e desvantagens de uma rodada dupla. Vamos trabalhar muito, como sempre, para aproveitar estas vantagens. Das desvantagens queremos distância”, brinca o preparador.

Velopark Open e Seletiva Petrobras – O outro compromisso da Sabiá Racing será no Rio Grande do Sul, no moderno Kartódromo do Velopark. “Vamos aproveitar o Velopark Open para treinar para o Brasileiro e tentar garantir mais duas vagas na final da Seletiva Petrobras”, diz Sabiá, que já tem um piloto, o paranaense Vitor Teiji, com vaga garantida.

No Velopark a Sabiá Racing terá dois pilotos, o paranaense João Horto e o paulista Matheus Protti. Cada um deles buscará uma vaga em sua respectiva categoria, Graduados A e Graduados B. “São duas vagas em jogo. Vamos aproveitar a boa chance para nos prepararmos para o Brasileiro em julho e ainda tentar voltar para casa com três pilotos na final da Seletiva. Seria ótimo”, finaliza o preparador.

As atividades oficiais em Aldeia da Serra acontecem no sábado (21), enquanto que no Velopark toda a programação oficial será realizada no domingo (22).


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: