Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de junho de 2008

KART: TARGH 400 OFERECE KART COMPLETO PARA O VELOPARK OPEN. E SEM CUSTO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O próximo domingo (22) marcará o início de um novo campeonato para o kartismo gaúcho e, consequentemente, para a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark). Neste dia será disputada a etapa inaugural do Velopark Cup, o campeonato criado e organizado pelo mais moderno kartódromo do Brasil.



A Targh 400 marcará presença competindo na Pró 400 Livre, uma categoria que utiliza motores Honda 13hp, com preparação totalmente liberada, e os irmãos Pedro e Roberto Gomes e Fernando Wortmann disputarão as provas pelo time gaúcho. O tempo de volta desta categoria deverá ser apenas 3 segundos mais lenta que os karts da 125cc. “A Targh 400 está colocando, à disposição de quem estiver interessado, um kart desta categoria, sem custo”, garante Roberto Gomes, piloto e proprietário da equipe, ao lado de seu irmão Pedro.



A idéia de Roberto é proporcionar a algum piloto de fora do Rio Grande do Sul, que vá correr neste domingo as provas classificatórias para a final da Seletiva Petrobras ou preparar-se para o Campeonato Brasileiro competindo na Sênior ou na Graduados, a oportunidade de ter ainda mais tempo para treinar. “As provas do final de semana vão servir como preparação para o Brasileiro, que acontecerá em julho, no Velopark. E também valerão vaga para a final da Seletiva”, lembra Gomes. “Usando nosso kart para treinar ou até mesmo disputar as provas, este piloto poderá ter mais tempo para se preparar e conhecer os segredos do traçado”, emenda.

Até mesmo um piloto que não competirá no final de semana poderá ter esta oportunidade. “Vamos ter a Stock Car no sábado em Santa Cruz do Sul, pertinho do Velopark. Se algum piloto quiser aproveitar nosso kart para conhecer o traçado do Velopark também está convidado”, diz Roberto, que vai ainda mais longe. “O kart está à disposição de pilotos de qualquer categoria. Se, por exemplo, um piloto da Fórmula Truck estiver ‘de folga’ neste final de semana, poderá vi até o Rio Grande do Sul e integrar nossa equipe, correndo conosco”, finaliza.

A Targh 400, que com esta idéia, pretende até mesmo aumentar o grid da categoria Pró 400 Livre, fornecerá o kart completo, com motor, pneus e combustível, sem custo. Os interessados podem contatar com Roberto Gomes pelo e-mail beto@ghdigital.com.br.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer – Roberto Gomes, com os preparadores Mano Fauth e Neco Becker

Nenhum comentário: