Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

FÓRMULA BMW AMERICANA: RUIZ FILHO ENFRENTA TERCEIRA RODADA DUPLA EM MID OHIO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma das principais dificuldades que um ex-kartista tem em sua primeira temporada no automobilismo é o desconhecimento das pistas onde irá competir. E é por esta dificuldade que o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) tem passado e passará no próximo final de semana, em Mid Ohio, onde disputará a terceira rodada dupla do Campeonato Americano de Fórmula BMW, que terá sua etapa final no Brasil, na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1.

“O primeiro ano tem esta particularidade para todo estreante. Enfrentei esta dificuldade em Laguna Seca e no Canadá, mas acho que me sai bem, apesar dos problemas em Montreal”, diz Ruiz Filho, referindo-se ao 6º lugar que ocupa na pontuação geral e ao 3º lugar entre os “rookies”, os pilotos estreantes.

Em Mid Ohio Ruiz Filho enfrentará uma pista desconhecida outra vez, mas seu otimismo não esmorece. Algum conhecimento prévio o paulista já tem, através de um velho conhecido até mesmo de pilotos consagrados, o simulador. “Temos uma boa expectativa para o final de semana”, avalia o piloto. “A Apex Racing terá um novo engenheiro e acho que teremos um carro ainda mais competitivo a partir de agora”, completa, referindo-se à sua equipe, a americana Apex.

Depois de muitos anos competindo no kart, o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley passa por uma nova fase, a de adaptação a um monoposto no automobilismo. “É um ano de aprendizado e tudo é novo. Estou me adaptando bem e neste final de semana espero ficar entre os três primeiros nas duas corridas. A expectativa sempre é a de vencer, mas já ficarei contente terminando entre os três primeiros”, finaliza Alexandre Ruiz Filho, que tem exatos 28 pontos de desvantagem para o canadense Gianmarco Raimondo, líder na pontuação dos dois campeonatos, o geral e o dos “rookies”.

As atividades oficiais se desenrolarão a partir desta sexta (20) e serão encerradas no domingo (22).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: