Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Reijers Rally Team faz o reconhecimento do Rally dos Sertões e termina a etapa bem classificada



Foto: Doni Castilho

Roberto Reijers e Rogério Almeida terminaram a 1ª etapa do Rally dos Sertões em 4º lugar na categoria Protótipo e 13º na Geral

Sem cometer exageros, a Reijers Rally Team iniciou a 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões de forma bem conservadora. No prólogo noturno realizado na terça-feira (17) em Goiânia, GO, Roberto Reijers e Rogério Almeida tiveram três fatores que os convenceram a não acelerar forte: a falta de iluminação que prejudicou a visibilidade dos obstáculos, o pouco tempo para consertar a picape caso houvesse algum problema e, o mais importante de todos, que o prólogo não vale como resultado para a pontuação final.

Desta forma, a dupla largou hoje para a especial que abriu a competição, na zona intermediária do grid, cientes de que precisariam fazer diversas ultrapassagens para buscar uma boa classificação. Foram 272 quilômetros entre as cidades de Goiânia e Rio Verde, GO, sendo 184 quilômetros de trecho cronometrado, mais 1,5 quilômetro de super-prime, realizado no município de Santa Helena.

A prova foi bastante rápida, com estradas de piso batido, lombadas, passagens de rios, pontes estreitas e muita poeira. A equipe Reijers terminou o dia com a marca de 1h 53min05, que resultou no 4º lugar na categoria Protótipo e 13º na Geral. “Fomos bem, aceleramos na medida certa para não corrermos riscos de quebrar dentro da especial. Agora é momento de testar o carro e adquirir confiança nele, já que nossa picape é um protótipo e foi totalmente reestruturado nos últimos seis meses”, relatou o piloto.

O experiente navegador e também campeão do Sertões de 2005, Rogério Almeida está confiante. “A etapa foi muito rápida, atingimos os 160 km/h e sabíamos que era possível acelerar mais, porém, o rali está só no começo e é preciso poupar o equipamento. Temos certeza que vamos evoluir muito até o final”, falou. Ao longo do percurso, a dupla fez diversas ultrapassagens, no entanto, foram atrapalhados por uma equipe que os segurou por cerca de 20 minutos. “Fomos prejudicados por isso, certamente estaríamos numa colocação melhor no rali”, disse com objetividade o navegador.

E os estrangeiros despontam na frente. Os melhores do dia foram Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, da equipe Volkswagen com o Race Touareg 2 (1h 40min39), em segundo, Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin com o Nissan Navara Overdrive (1h 44min58), e em terceiro, Mark Miller e Ralph Pitchford também da Volkswagen (1h 45min21).

Entre os caminhões, venceu Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca, seguidos por André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto, e, Amable Barrasa e Raphael Bettoni, sem segundo e terceiro lugares, respectivamente. (Até o momento, os tempos desta categoria não haviam sido confirmados).

Amanhã, os competidores seguem para o município de Aruanã, ainda em Goiás, e enfrentarão 222 quilômetros de especial mais 259 de deslocamentos. De acordo com a organização do evento, os primeiros 40 quilômetros são travados, pois a região é de serra e possui muitas erosões e pontes de terra com vão central. No final, o piso apresentará piçarra e estradas de fazendas, mata-burros e travessias de rios. Os navegadores serão muito exigidos.

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos



Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Carolina Yada
(11) 9657-6761

Nenhum comentário: