Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

KART: GUILHERME SILVA QUER VITÓRIAS E PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO NA RODADA DUPLA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

As cartas estão na mesa: 36 pontos em jogo e 13 de desvantagem para o líder. Esta é tônica da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart para o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que a disputará no próximo sábado (21) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Guilherme, atual Campeão Brasileiro da categoria Júnior Menor, terá dois objetivos para este sábado: diminuir a diferença para o líder – ou até mesmo assumir a liderança – e preparar-se para tentar o bicampeonato na competição nacional. “O primeiro objetivo é o mais difícil dos dois, pelo menos a parte de querer assumir a liderança. Mas diminuir a diferença será uma tarefa um pouco menos complicada”, diz o mineirinho.

Neste sábado os pilotos disputarão a primeira rodada dupla do ano no Paulista e esta é a razão por estarem em jogo 36 pontos. Cada prova valerá 15 pontos e a eles devem ser acrescidos dois pontos por cada pole e um ponto por cada melhor volta. “É ponto que não acaba mais”, brinca Guilherme Silva. “Se tudo der certo, saio com duas vitórias e muitos pontos a mais na tabela”, completa.

O mineiro de Belo Horizonte compete pela equipe Sabiá Racing e o outro objetivo do piloto – e da própria equipe – é trabalhar no acerto do kart para a competição mais importante do kartismo nacional, o 43º Campeonato Brasileiro. O evento é dividido em duas fases e a categoria de Guilherme, a Júnior, terá suas atividades disputadas no Ceará, de 8 a 12 de julho. “A Júnior, como todos sabem, é muito equilibrada e disputada. Temos que trabalhar muito, tanto para esta etapa do Paulista quanto em nossa preparação para o Brasileiro”, aponta o piloto LG/ Info2.

A tomada de tempos da Júnior, neste sábado, acontecerá a partir das 10h35min e terá duração de 5 minutos. A primeira prova de Guilherme será realizada às 12h05min e a segunda às 14h15min.

Confira os cinco primeiros na classificação do Paulista, categoria Júnior:

1 Felipe Fraga – 36 pontos

2 Johilton Filho – 30

3 Bruno Bonifácio – 24

4 Guilherme Silva – 23

5 Jean Aguiar – 20


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer – Guilherme Silva com seu preparador, Sabiá

Nenhum comentário: