Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Clima de confiança e otimismo contagia a Reijers Rally Team


Depois de uma minuciosa preparação, a equipe Reijers está pronta para disputar a vitória no Rally dos Sertões
Foto: Doni Castilho

Depois de um semestre inteiro de muita dedicação, Roberto Reijers e Rogério Almeida finalizaram a fase preparatória da picape Ranger e estão prontos para encarar o 16º Rally dos Sertões. A equipe segue para Goiânia, GO, confiante na conquista de um bom resultado

O coração de todos os integrantes da Reijers Rally Team já está a mil por hora. O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida encerraram os testes finais na Ford Ranger e seguem para Goiânia, GO, neste sábado, onde começam a contagem regressiva para o início do 16º Rally dos Sertões.

“Nossos mecânicos trabalharam bastante no desenvolvimento da picape no primeiro semestre do ano, principalmente nestas duas últimas semanas, para concluir os detalhes. Além de treinamentos intensos, fizemos uma série de testes no veículo, e por isso, a tensão é grande. Vamos precisar manter a concentração e a serenidade quando colocarmos os pés em Goiânia. Quando se chega à cidade, o clima do rali já contagia o espírito e é bem difícil controlar a ansiedade”, declarou o piloto.

O segundo maior rali do mundo começa no dia 17 de junho, com a definição da ordem de largada para a 1ª especial do certame. A grande novidade do evento é que essa tomada de tempo será em forma de super-prime, onde num percurso de aproximadamente dois quilômetros, os competidores largarão de dois em dois em busca do menor tempo. A pista é localizada em frente ao Shopping Flamboyant, no bairro Jardim Goiás. A disputa acontece a partir das 19h30min.

E no dia 18, a briga pelo título do Sertões começa pra valer numa especial de 184 quilômetros, que levará os participantes até a cidade de Rio Verde, GO, com um novo super-prime no final do percurso. Em dez dias de prova, as equipes percorrerão 4.735 quilômetros, cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, até chegar, no dia 28 de junho, em Natal, Rio Grande do Norte.

“Estamos vivendo um momento interessante”, falou o navegador Almeida, referindo-se a inclusão do Rally dos Sertões como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-Country para carros e caminhões. “Em 2001, nosso rali tornou-se mais profissional e competitivo e seguiu essa linha de evolução até os dias de hoje, tanto que agora, vamos receber o time da Volkswagen e mais alguns outros estrangeiros. Isso nos mostra a necessidade de seguir o regulamento FIA pelos carros de base, além de podermos traçar um paralelo entre nossa tecnologia e a deles”, falou o experiente navegador, que contabiliza nove participações consecutivas no evento e uma vitória em 2005.

Estão inscritos 168 veículos – 93 motos, nove quadriciclos, 57 carros, nove caminhões. Deste número, 38 são do Chile, Portugal, Polônia, Bélgica, Argentina, Catar, Suécia, Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Uruguai e Austrália.

A equipe Reijers está bem preparada e motivada para encarar todas as feras do cross-country nacional e mundial. Segue para a disputa com sete pessoas nas funções de mecânicos, motoristas e cozinheiro, mais dois carros de apoio, um motor-home e um caminhão oficina. “Está tudo bem planejado, e com o trabalho que desenvolvemos desde o início do ano, só podemos esperar um bom resultado”, encerrou otimista Reijers.

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Assessoria de Imprensa Equipe Reijers
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: