Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Igor Calura recupera pontos da etapa de Cascavel e volta a brigar pelo título




O piloto da Equipe Roncar de Motovelocidade, Igor Calura, recuperou os pontos perdidos na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, quando foi punido por atitude anti-desportiva. A prova foi realizada na cidade de Cascavel, no dia 19 de outubro.

Com os pontos recuperados, o piloto voltou à busca pelo título da categoria 250cc. Ele está agora na segunda colocação, com 73 pontos, a apenas seis do atual líder, Marciano Santin. Para ficar com o título, precisa vencer e torcer para que Santin fique em terceiro lugar.

Igor foi desclassificado devido a um recurso do piloto Diego Faustino, que alegou que Igor teve a intenção de tirá-lo da prova com uma manobra ilícita. A Equipe Roncar não concordou com a decisão do júri e recorreu da decisão. O piloto Murilo Colatreli, chefe de Equipe da Roncar, explicou os motivos apresentados pela Roncar na defesa.

“Se observarmos bem as imagens veremos que o Igor tenta fugir de uma possível colisão com o piloto Osmar Cefrin. Ele estava na frente do Igor e ao entrar na curva ameaça levantar para frear. Para não bater nele, o Igor teve que jogar a moto para esquerda e aí então colidiu com o Diego”, afirma Murilo.

O julgamento foi realizado ontem, quarta-feira (11/10) e a comissão disciplinar avaliou que “não havendo uma prova cabal da culpabilidade do recorrente este se beneficia pelo preceito Constitucional da presunção da inocência.”, ou seja, o piloto foi julgado inocente por falta de provas.

Mesmo assim, Igor recebeu uma advertência por atitude imprudente. A grande final do Campeonato acontece no próximo sábado (15/11) na cidade de São Paulo-SP, no autódromo de Interlagos.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de 5 mil itens de produção e média de lançamentos de 5 produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: